Lázaro comemora oportunidades em 2022: “Muito especial”

Compartilhe com os amigos

Atacante tem quatro gols e seis assistências no ano


Decisivo mesmo sem entrar em campo, Lázaro comemora o melhor ano da carreira até o momento. O gol contra o Atlético-MG, na derrota por 2 a 1 no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi importante para a classificação do Flamengo. Mesmo sendo opção no banco de reservas durante os 90 minutos, na vitória por 2 a 0, no Maracanã, o jogador só tem a celebrar pelo desempenho na temporada.

— O ano de 2022 está sendo muito especial e abençoado para mim, tenho que agradecer muito a Deus. Claro que meu começo no profissional não foi muito bom e nem o que eu esperava. Estava naquela de querer fazer gol logo e mostrar meu futebol, mas as coisas não são bem assim. Temos que pensar um passo de cada vez. Se eu tive essa fase no comecinho do profissional, eu agradeço muito a Deus por ter passado por isso para aprender muita coisa. É tudo no tempo de Deus. Se estou vivendo esse momento incrível, tenho que agradecer muito a todos que me ajudaram para fortalecer tudo isso — disse o jovem de 20 anos, em entrevista ao GE.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Na temporada, o Cria do Ninho fez 36 partidas, com quatro gols e seis assistências. No momento, com o Dorival Júnior, o atacante tem sido pouco utilizado. Mas na época do treinador Paulo Sousa, Lázaro era presença frequente no time titular e um xodó da comissão técnica portuguesa. Quando não entrava nos 11 iniciais, sempre era acionado para entrar no segundo tempo, pelo menos. Sobre o comandante lusitano, o rubro-negro destaca todo carinho e oportunidades dadas pelo antigo técnico.

— Agradecer em especial ao mister (Paulo Sousa), que me deu esse apoio quando chegou ao Flamengo. Me deu tranquilidade para fazer apenas o meu trabalho, sempre me dando confiança – comentou o campeão mundial sub-17 pela Seleção Brasileira (2019).

Lázaro se prepara para a próxima oportunidade, que pode surgir neste sábado (16), contra o Coritiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fazem campanhas semelhantes, com apenas dois pontos de distância na tabela de classificação — 21 a 19 para o Rubro-Negro. A partida ocorre no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 19h (horário de Brasília). O jogo será realizado na capital federal, pois o Maracanã está fechado para melhorias no gramado.

Compartilhe com os amigos

Veja também