Mapa de calor mostra pressão do Flamengo diante do Athletico-PR

Compartilhe com os amigos

Mais Querido chutou 22 vezes na meta paranaense, mas não conseguiu tirar o zero do placar


O Flamengo foi amplamente dominante diante do Athletico-PR no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. À frente das ações ofensivas durante os 90 minutos, o Mais Querido pressionou a equipe paranaense, mas não conseguiu fazer gols. No duelo, o ataque do time da Gávea finalizou 22 vezes, seis destas na direção da meta dos athleticanos. Prova do controle do jogo por parte do Rubro-Negro carioca foi o mapa de calor, apontando a imposição do Fla, mesmo sem o resultado positivo.

Reprodução/ Internet

O Flamengo não conseguiu alcançar a vitória que gostaria em casa, e terá que decidir a vaga na próxima fase da Copa do Brasil na Arena da Baixada, em Curitiba. O Athletico-PR foi ao Maracanã para se defender, visto que o time finalizou apenas quatro vezes em toda partida e em nenhuma das oportunidades acertou a meta do Mais Querido. Com apenas 25% de posse de bola, a equipe paranaense não levou perigo ao gol de Santos. Por sua vez, o time carioca esbarrou em uma boa atuação do goleiro Bento e a não conversão das chances construídas.

O embate da Copa do Brasil ficou marcado também pela arbitragem confusa de Luiz Flávio de Oliveira, questionada por ambos os clubes. O Flamengo reclama, principalmente, pela não marcação de pênalti em cima de Léo Pereira, isso porque, o defensor teve a camisa puxada e foi empurrado por Fernandinho. As indignações não param por aí, os torcedores não concordam com a expulsão de David Luiz, nos acréscimos da partida. Na origem do lance em que o árbitro deu cartão vermelho para o zagueiro, Arrascaeta sofreu uma falta clara, no entanto o juiz não marcou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A polêmica da partida entre Flamengo e Athletico-PR foi tanta que chegou na Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta quinta-feira (28), a entidade ouviu os apelos das equipes e optou por afastar os árbitros responsáveis pelo confronto da Copa do Brasil. Sendo assim, Luiz Flávio de Oliveira, juiz principal, e Wagner Reway, responsável pelo VAR, foram adicionados no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA) após serem analisados pela entidade.

Compartilhe com os amigos

Veja também