Marinho deve ser titular contra o Santos

Compartilhe com os amigos
Com jogo decisivo no meio de semana, Flamengo terá equipe alternativa na rodada do Brasileirão

Um olho no peixe, o outro no gato: assim pode ser definida a situação do Flamengo nesta semana. O time entra em campo neste sábado (02), para encarar o Santos, pelo Brasileirão. No entanto, é inegável que o Rubro-Negro também tem atenções voltadas para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Tolima (COL), que vale vaga nas quartas de final da Libertadores. Por conta disso, o técnico Dorival Junior irá poupar jogadores, e o atacante Marinho pode herdar vaga como titular para enfrentar a equipe paulista.

Com o desgaste físico elevado e sem tempo de descanso, a tendência é que atletas menos exigidos nos últimos jogos sejam utilizados, como é o caso de Marinho. O camisa 31 até chegou a atuar na vitória por 1 a 0 sobre o Tolima, na última quarta-feira (30), mas ele foi acionado apenas no segundo tempo, assim tendo menor cansaço acumulado. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Sem conseguir entregar o esperado desde que chegou ao Flamengo, Marinho já demonstrou ânimo com a chegada de Dorival Júnior. Isso porque, com o novo treinador, ele voltou a atuar na ponta direita, com liberdade para cumprir a mesma função que fazia em seus clubes anteriores. Antes de Dorival, com Paulo Sousa, o jogador havia sido testado até como ala esquerda, onde não conseguiu render.

Em busca da redenção com o Manto Sagrado, Marinho agora deve ter a oportunidade justamente contra o ex-clube, no qual viveu grandes momentos da carreira. Pelo Santos, ele foi eleito o melhor jogador da Libertadores de 2020, na qual foi vice-campeão. No Fla, ele tenta agarrar a preciosa oportunidade, pois sabe da acirrada disputa no setor ofensivo e também da alta exigência da torica.

Com Marinho entre os 11 iniciais, a bola rola para Santos x Flamengo às 19h (horário de Brasília) deste sábado (02), na Vila Belmiro. Vale destacar que, atualmente, os times estão separados por apenas um ponto na classificação: o time paulista tem 19, contra 18 do Fla. Sendo assim, o confronto marca uma disputa direta por posição no Brasileirão, e o Coluna do Fla transmite tudo ao vivo, no Youtube, com narração de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também