Com boa atuação, o atacante foi um dos destaques rubro-negro
Escolhido para iniciar a partida entre os titulares, Marinho foi um dos destaques na vitória do Flamengo por 2 a 1, contra o Santos, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o atacante destacou a importância do triunfo e destacou e a boa relação que tem com o comandante Dorival Júnior, que vem dando sequência de jogos ao atleta.
— O Professor Dorival chegou e falou para mim que era só eu continuar trabalhando que você terá a oportunidade. “Te conheço bem”. Já me deu trabalho “contra”. Agora, tenho você a favor. Senti um pouco por conta do ritmo de jogo, mas agradeci a Deus e o mais importante foi a vitória. A gente saiu daqui fortalecido e que a gente possa a cada jogo brigar pela parte de cima da tabela – declarou o atacante rubro-negro.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Vale destacar, que quando o Flamengo era comandando po Paulo Sousa, Marinho era pouco aproveitado. Quando utilizado pelo ex-treinador, o atacante atuava pela esquerda, mas o rendimento acabou sendo abaixo do esperado. Agora, com Dorival Júnior, o camisa 31 sendo acionado, entra na posição de origem, na ponta direita. Dos últimos três, o atleta se fez presente e encerrou o jejum de gol na vitória por 3 a 0 contra o América-MG, no Maracanã.
Com Marinho a disposição, o Flamengo já foca no próximo compromisso da temporada. Nesta quarta-feira (06), o Rubro-Negro enfrenta o Tolima (COL), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Esta confronto será válido pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Libertadores. O confronto terá exibição da ESPN, na TV fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.
Esse negócio de promessa, é um perigo.
Marinho não é um jogador que deva assumir titularidade, principalmente com a chegada de Cebolinha e de Vidal.
Com estes dois, o meio de campo deverá ser formado por João Gomes, Vidal e Arrascaeta, e o ataque, com Éverton, Gabigol e Cebolinha. Além disso, se o o Victor Hugo voltar a apresentar o bom futebol que mostrou ontem, será mais um jogador que vai dificultar a escolha por Marinho.
Marinho é um jogador de praticamente 1 jogada (recebe na ponta e arranca pelo meio, para tentar chute cruzado).
Uma alternativa que ainda acho melhor do que Marinho é a entrada de Matheuzinho e de Rodinei, juntos na mesma partida. Rodinei. Isso já deu certo, lá atrás.