Mesmo com Vidal, Flamengo deseja ter Walace e Wendel

Compartilhe com os amigos

Vice-presidente de futebol Marcos Braz entende que jogadores têm características diferentes


O Flamengo segue intenso no mercado de transferências. Com Vidal acertado e Everton Cebolinha apresentado, o Rubro-Negro tenta novos reforços durante a atual janela. Nesta quinta-feira (07), em coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, confirmou que o clube tem interesse nos volantes Walace, da Udinese (ITA), e Wendel, do Zenit (RUS). O objetivo do Rubro-Negro é trazer os dois, visto que uma negociação não inviabiliza a outra.

A janela ainda não abriu. A gente tem limites em relação a falar de determinados jogadores. São dois atletas que interessam ao Flamengo, são negociações totalmente diferentes, posicionamentos que entendemos que tem de ter diferença. Temos interesse nos dois atletas, sim — disse o VP.

Caso o Mais Querido consiga fechar com a dupla, as posições de volante ficariam com disputa intensa na briga pelo time titular, já que o Fla conta com João Gomes, Thiago Maia, Willian Arão (este com proposta do Fenerbahçe, da Turquia), além de Arturo Vidal.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Em relação ao Walace, o Mengão já abriu negociações. Numa primeira tentativa, a proposta por 70% dos direitos econômicos foi recusada pelos italianos, mas as tratativas continuam com a participação do jogador, que busca alternativas para a liberação. Já com Wendel, o executivo de futebol, Bruno Spindel, mantém conversas com Fransergio Ferreira, agente do jogador. A dupla é um namoro antigo do Flamengo, que tenta as contratações desses jogadores há alguns anos.

De acordo com informações da jornalista Raisa Simplício, a Udinese está aberta a venda, mas não a empréstimo. Já no caso de Wendel, o jogador não deseja sair brigado do Zenit, apesar da vontade de voltar ao Brasil. Ele não quer acionar a cláusula da FIFA disponibilizada por conta da guerra na Rússia.

Ainda sem Cebolinha, Vidal e outros possíveis reforços, o Flamengo segue sua luta em frente tripla. Após classificação épica para as quartas de final da Libertadores, contra o Tolima (COL), o Rubro-Negro volta a campo neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), contra o Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Já na quarta-feira (13), o Fla enfrenta o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também