Reunião é adiada, e Flamengo remarca encontro com prefeito do Rio para discutir estádio próprio

Compartilhe com os amigos

Clube está insatisfeito com a forma como o Governo vem se metendo na concessão temporária do Maracanã


O Flamengo está firme na ideia de construir o próprio estádio. O assunto tomou força nos bastidores, pois a Casa Civil do Rio de Janeiro decidiu interferir na gestão do Maracanã. Com isso, Rodolfo Landim, presidente do clube carioca, e Eduardo Paes, prefeito do Rio, iriam se reunir na quinta-feira (30) para debater sobre a futura praça esportiva rubro-negra, o que não pôde acontecer. O encontro foi remarcado.

A reunião, agora, acontecerá nesta final de semana, e o tema central da conversa será a construção do estádio próprio do Flamengo. O clube estuda alguns terrenos e vê a alternativa do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, como a mais viável.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


O Flamengo acredita que a área do Parque Olímpico é mais interessante para construir um estádio, pois o intuito é ter uma praça esportiva com a capacidade “nível Maracanã. O local, no entanto, tem obstáculos complexos a serem superados, como a divisão de donos públicos e privados -, no caso, está dividido entre estado e empresas particulares.

A diretoria do Flamengo promete seguir adiante no projeto, mesmo que em outro local. Isso porque, os dirigentes estão bastante contrariados com o episódio da marcação do jogo do Vasco da Gama, pela Série B, no Maracanã. Isso porque, o Consórcio do Estádio Jornalista Mário Filho, que conta com o Fluminense junto ao Fla, mostrou laudo para indicar que a partida não poderia ser no local, por conta do gramado.

O Governo do Rio de Janeiro, entretanto, ignorou as alegações técnicas do Consórcio Maracanã. Com isso, decretou que a partida do Vasco contra o Sport será no estádio. A ação ligou um alerta no Flamengo, que acredita que encontrará as mesmas dificuldades no futuro, independentemente se conseguir a concessão definitiva do Jornalista Mário Filho. Por isso, a ideia da construção da própria praça esportiva rubro-negra ganhou força e conta com apoio de todas as chapas políticas do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também