No Maracanã, Flamengo venceu todos os jogos em que abriu o placar esse ano

Compartilhe com os amigos

Com o mando de campo, Mengão tem ótimo retrospecto em jogos no Estádio Mário Filho


Por: Isabela Reis e Leonardo José

O Flamengo acumula vitórias quando tem o mando de campo, joga no Maracanã e começa abrindo o placar. A retrospectiva, considerando essas condições, é muito positiva e traz esperança para o jogo desta quarta-feira (06), em casa, contra o Tolima (COL), pela Libertadores. Foram 15 confrontos no Maracanã, 11 como mandante e oito em que o Mais Querido começou marcando e triunfou no nas partidas.

Das oito partidas que o Flamengo teve em 2022 nessas condições, seis foram vitórias por dois gols ou mais de diferença, sendo três no Campeonato Brasileiro e três na Libertadores. O Brasileirão é o principal palco desses saldos positivos, nas três oportunidades que teve, apenas um tento foi sofrido pelo Rubro-Negro, na partida que terminou 3 a 1, contra o São Paulo, com Gabigol, Isla e Arrascaeta balançando as redes.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

A estrela Gabigol faz jus ao apelido quando o assunto é jogar em casa e abrir o placar. Ele foi responsável por quatro dos 21 gols feitos pelo Flamengo nessas oito partidas. Empatado com ele está Pedro, com a mesma quantidade de tentos nessas circunstâncias. O camisa 21, inclusive, balançou as redes em três oportunidades seguidas: contra o Universidade Católica (CHI), o Goiás e o Sporting Cristal (PER), respectivamente. O maior garçom do retrospecto é Giorgian de Arrascaeta, com duas assistências, uma pela Libertadores e outra pelo Brasileirão.


Veja também: Pedro entra na mira de italianos


O Flamengo volta ao Maracanã nesta quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Tolima (COL), na segunda partida das oitavas de final da Libertadores. O Mais Querido chega com a vantagem do empate, depois da vitória por 1 a 0, com gol de Andreas Pereira, no jogo de ida. A exibição acontecerá no canal fechado ESPN e no streaming Star+. O Coluna do Fla fará a transmissão pelo seu canal no Youtube, com narração de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também