O Flamengo reverteu a vantagem e avançou às quartas da Copa do Brasil! Em uma partida recheada de tensão e com um clima infernal, o Mais Querido passou por cima do Atlético-MG ao vencer por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (13). No Maracanã, vestido de “Inferno”, a Nação empurrou o Rubro-Negro e contou com noite artilheira de Arrascaeta para virar o confronto e se classificar à próxima fase da competição.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Dorival Júnior começou o jogo com Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia e João Gomes; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Precisando da vitória, a proposta do Mengão foi o ataque. Enquanto isso, com a vantagem no braço, Turco Mohamed iniciou com Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan e Nacho Fernández; Ademir e Zaracho; Hulk.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 12 minutos, com Arrascaeta. O uruguaio chegou pela direita com velocidade, dribla três atleticanos, invade a área e solta o pé. Everson é pego no contrapé, mas consegue espalmar para a bola passar raspando ao lado da trave direita. No lance seguinte, aos 13′, Pedro fez pivô e passou de calcanhar a João Gomes, que chegou batendo para nova defesa do goleiro alvinegro.
Sofrendo um bombardeio do Flamengo, os jogadores do Atlético-MG tentaram “picar” o jogo, cometendo faltas e caindo por tempo longo em lances de divididas. As ofensivas do Fla seguiram, e Everton Ribeiro e Pedro ainda tiveram chutes travados pela defesa mineira entre os minutos 19 e 23.
Depois de ter dificuldade para entrar na área atleticana, o Flamengo voltou a levar perigo ao gol de Everson apenas aos 30 minutos, quando Arrascaeta recebeu de Pedro e soltou a bomba por cima do travessão. Logo em seguida, aos 34′, Everton Ribeiro perde a bola no ataque, para Nacho, e depois comete falta no argentino para barrar o contra-ataque e receber o primeiro cartão amarelo do duelo.
Pedro reanimou a torcida aos 37′. O atacante recebeu bola pelo alto de Everton Ribeiro e, nas costas da zaga, cabeceou no meio do gol, para defesa de Everson. Mas, a Nação foi êxtase ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos.
Fazendo a função de pivô, Pedro saiu da área, ganhou de Allan na parede e tocou em profundidade para Arrascaeta, que se esticou todo para ganhar do zagueiro e tocar na saída de Everson — 1 a 0 para o Flamengo. Alguns jogadores do Atlético-MG ainda reclamaram com a arbitragem alegando falta do centroavante rubro-negro no volante atleticano, mas a equipe do apito não encontrou nenhuma irregularidade no pivô do atacante do Mengo.
Depois do intervalo, o Atlético-MG foi o primeiro a chegar ao ataque, com Hulk, mas a finalização do atacante passou longe do gol de Santos, aos cinco minutos. Logo após, Pedro e João Gomes ainda tentaram assustar Everson antes dos 11′. No minuto 14′, a Nação ficou atenta quando viu David Luiz cair no chão, sentindo dores, mas o zagueiro voltou e seguiu parando Hulk.
No minuto 18, Everton Ribeiro bateu falta lateral em direção à área. Pedro desvia no primeiro pau, e Arrascaeta completa de cabeça para o gol. A bola resvala na trave, e Everson agarra em cima da linha. O tento foi dado pela arbitragem e confirmado pelo VAR, aos 20′ — 2 a 0 para o Flamengo.
Com a vantagem no placar, o Flamengo reverteu os papeis e começou a administrar o resultado. Automaticamente, os atleticanos precisaram correr atrás do prejuízo. Hulk, Zaracho, Vargas e até Mariano tentaram chegar ao gol de Santos, mas pararam na boa atuação da defesa rubro-negra. Aos 32′, em contrapartida, Junior Alonso chegou atrasado em Marinho, e parou o atacante rubro-negro no meio de campo. Como já tinha um, o zagueiro atleticano foi expulso.
Tendo um jogador a mais, o Flamengo subiu as linhas de marcação e não ficou totalmente recuado na defesa. Pedro, Gabigol e Marinho ainda quase tornaram contra-ataques em chances claras de gol, mas faltou um pouco mais de capricho e calma para lapidar as jogadas finais. Enquanto isso, o time de Mohamed não tinha forças para passar pela defesa do Fla. O árbitro ainda levou a partida até os 53 minutos. Dessa forma, o Mais Querido, passou com 2 a 1 no placar agregado e se firmou nas quartas de final da Copa do Brasil.
Pedro, do Flamengo, está na terceira posição em levantamento do CIES Observatório Mesmo sem jogar…
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel subiu o tom contra a arbitragem de Cruzeiro…
Possível ida de Neymar para o Santos pode levar Gabigol a assinar com o time…
Novo Mundial de Clubes começa no dia 15 de junho de 2025, com término previsto…
Ex-Seleção Brasileira, Rivaldo elogiou postura decisiva de Gabigol no Flamengo O Flamengo está de olho…
Ver comentários
Vencemos na raça e com muita entrega.
Ainda bem que Arão e Vitinho não estavam em campo.
Parabéns DJ, você é técnico de verdade, e ao um entregador de coletes como tínhamos (DT, RC e PS).
Ótimo jogo do meu MENGÃO. Só um adendo de texto. Os responsáveis pela comunicação do Flamengo na coluna estão malucos. 2 Matérias erradas e divulgadas assim mesmo. A primeira o estagiário disparou uma matéria de gaveta toda errada. Essa aqui em questão tem vários erros também. Atenção aí galeraaaaaa. Estão jogando contra o patrimônio pô????