Oscar no Flamengo: Crise chinesa facilita, mas salário é um entrave

Compartilhe com os amigos

Meia-atacante e Rubro-Negro tentam chegar a acordo para essa janela de transferências


Mesmo com a classificação histórica na Copa do Brasil e a retomada do bom desempenho no Brasileirão, um dos assuntos mais falados sobre o Flamengo segue sendo as contratações. Com Everton Cebolinha já treinando com o elenco e a apresentação oficial de Arturo Vidal ainda nesta segunda-feira (18), o mais recente possível negócio do Rubro-Negro é com Oscar. As conversam já acontecem entre as partes, com alguns detalhes como facilitadores e outros como empecilhos.

Um dos fatores que mais beneficia o Flamengo nesta negociação é a crise financeira da China. As políticas adotadas pelo governo afastaram investidores do país e, agora, fazem com que os jogadores de clubes chineses também busque novos ares. Oscar, que já teve autorização do Shanghai SIPG (CHI) para avançar as conversas de saída, faz parte desse grupo e chegaria ao Mais Querido por um empréstimo gratuito.

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Sem valor de contratação para o Flamengo, o único detalhe que precisaria ser resolvido para finalizar o negócio é a base salarial de Oscar. Na China, o jogador recebe atualmente cerca de R$ 9,5 milhões por mês, valor que não cabe na folha salarial rubro-negra. O foco do Mais Querido, portanto, é convencer o meia-atacante a receber algo próximo a R$ 2 milhões e voltar para o Brasil, segundo o jornalista Jorge Nicola. Outra condição do Shangai é em relação ao tempo de empréstimo, que deverá incluir a volta do jogador em janeiro de 2023.

A vinda de Oscar iria contribuir para o desejo, já anunciado pelo dirigente Marcos Braz de concluir a janela de transferência desta temporada de maneira marcante. Além do atual clube chinês, o meia-atacante tem passagem pelo São Paulo, Internacional e Chelsea (ING), clube por onde conquistou mais campeonatos. O atleta também foi convocado para a Seleção Brasileira em mais de uma ocasião e foi um dos destaque do elenco campeão do tetra na Copa das Confederações de 2013.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mesmo que aceitasse uma redução drástica de salário não compensaria, pois não tem futebol para ganhar 2 milhões no mercado nacional. Fatalmente iria criar insatisfação no elenco. Melhor deixar na China mesmo. SRN.

  • Seria suicídio administrativo essa contratação. Oscar, com esse salário absurdo deve ficar lá na dele. Ou vá lascar com os cofres e o ambiente de outro time. Não do Flamengo. Não tem futebol nem para a metade desse salário. Para pagar 2 milhões tira qualquer jogador de qualquer clube do Brasil. Que tal o Rafael Veiga?

  • Parei quando li o nome da ‘fonte’ jorge nicola…

  • Porque estão querendo emprestar o Oscar? Falta dinheiro para pagar salário?
    Então, é sentar e conversar para chegar a algo exequível no Mengão. Acima disso, tchau e bênção.

  • O Andreas era caro… isso q é sacanagem…

  • E muito alto o salário, os demais jogadores vão querer ganhar um aumento salarial, é impossível tamanha aberração.

Comentários não são permitidos.