Pai de Diego Ribas descarta aposentadoria de meio-campista do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Djair Ribas negou que o camisa 10 da Gávea irá pendurar as chuteiras nesta terça-feira (19)


Por: Pedro Paulo Catonho

Autor de um dos gols da vitória do Flamengo no sábado (16), contra o Coritiba, o meia Diego Ribas convocou uma coletiva de imprensa no Ninho do Urubu na manhã desta terça-feira (19). Apesar das especulações sobre uma possível aposentadoria antecipada, o pai do camisa 10, Djair Ribas, descartou essa possibilidade em contato com o Coluna do Fla.

— Não, ainda não (vai se aposentar). (Sobre os detalhes da coletiva) não estou sabendo — disse Djair, em rápido contato com o Coluna do Fla, na noite desta segunda-feira (18).


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Diego, de 37 anos, foi destaque na partida contra o Coritiba, com um gol marcado e ‘nova função’, como primeiro volante, fazendo a saída de bola da equipe. O camisa 10 atuou por 90 minutos, tocou na bola 74 vezes, teve 95,2% de passes certos e realizou um desarme. O tento marcado foi o primeiro em Campeonatos Brasileiros depois de 40 jogos, e o segundo no ano – antes, balançou as redes do Nova Iguaçu, pelo Estadual.

No Flamengo desde 2016, o capitão do time tem o futuro indefinido. Com contrato até o fim do ano com o Mais Querido, Diego dificilmente terá o vínculo renovado, assim como Diego Alves, também integrante da chamada “Geração 85”, composta ainda por Filipe Luís. Com o Fla, o meia conquistou títulos como a Copa Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Campeonatos Cariocas.

Titular contra o Coritiba, o 10 da Gávea deve voltar ao banco de reservas nesta quarta-feira (20), contra o Juventude, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Como o técnico Dorival Júnior deve escalar força máxima para o confronto, Diego retornará à suplência. Na posição, João Gomes e Thiago Maia estão no time provável. Outro concorrente para o capitão é o chileno Arturo Vidal, apresentado nesta segunda-feira (18), mas o craque não deve começar jogando, por ainda não estar na melhor da forma física.

Compartilhe com os amigos

Veja também