Rubro-Negro tem direito a percentual em eventual venda
Cria das divisões de base do Flamengo, Lucas Paquetá tem feito sucesso na França e na Seleção Brasileira. Por conta disso, inclusive, o ex-rubro-negro tem despertado interesse de clubes pela Europa, entre eles o Arsenal (ING), que colocou o meio-campista na ‘lista de desejos’. O Fla, por sua vez, pode lucrar caso o Lyon (FRA) aceite vende o jogador para o time inglês.
No entanto, quem está de olho em uma eventual negociação é o Flamengo. Por conta do Mecanismo de Solidariedade da Fifa, o Rubro-Negro tem direito a cerca de 4% do valor total de uma transferência envolvendo Paquetá, por ter sido o clube formador do atleta. O meia tem contrato com o Lyon até 2025 e é figura carimbada de Tite para a Copa do Mundo.
De acordo com o jornal ‘The Sun’, Paquetá faz parte dos planos do Arsenal para próxima temporada. Vale destacar que o diretor técnico do clube é o brasileiro Edu Gaspar. Nesta janela, o dirigente, inclusive, já contratou outro jogador da Seleção Brasileira, o atacante Gabriel Jesus.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Além do Arsenal, outras equipes da Europa também monitoram Lucas Paquetá. Paris Saint-Germain (FRA) e Newcastle (ING) já estudaram a possibilidade de fazer uma proposta pelo jogador, mas não chegaram a oficializar nenhum valor. O meia está no Lyon desde 2020, quando se transferiu vindo do Milan (ITA).