Pedro releva tristeza com Flamengo nas Olimpíadas e sonho de disputar Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Atacante lamentou não ter ido aos Jogos de Tóquio, no ano passado, após não liberação rubro-negra


Demorou, mas chegou a sonhada sequência de jogos tão desejada por Pedro. Titular absoluto sob o comando de Dorival Júnior no Flamengo, o camisa 21 não se sentia com esse status desde o início no clube, em 2020. O atacante nunca escondeu a insatisfação por jogar pouco, porém, outra mágoa do artilheiro ainda não sai da sua cabeça: as Olimpíadas de Tóquio, no ano passado. Na ocasião, reserva do Fla, o “Artilheiro Reverência” foi convocado pela Seleção Brasileira para a competição no Japão, mas não houve liberação por parte da diretoria do Mais Querido.

— Se eu falar que não (fiquei triste), vou estar mentindo. Naquele momento, fiquei, sim, frustrado. Queria muito ter ido para as Olimpíadas, e deixei isso claro para o Braz, o Spindel e o presidente. Eles não liberaram, mas em nenhum momento foram desonestos comigo. No período das Olimpíadas, joguei apenas um jogo como titular e isso me frustrou mais ainda. Mas não fica nenhuma mágoa. É passado. Longe disso, não sou de ficar remoendo o passado. O momento é de sequência pelo Flamengo – disse Pedro, em entrevista ao Globo Esporte.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Mesmo com o atacante sendo pouco utilizado no Flamengo, o treinador da Seleção Brasileira, Tite, nunca escondeu a admiração pelo estilo de jogo de Pedro. Na lista de convocados para vestir a Amarelinha, nenhum centroavante costuma ter o perfil de pivô do rubro-negro. Com a boa fase e a sequência de jogos, o artilheiro reacende o sonho em estar entre os 26 convocados no fim do ano, para a Copa do Mundo no Catar.

— Meu foco é agora e creio que tenha chance bem clara ainda de ir para Seleção. Tenho trabalhado para isso e creio que vou chegar lá. Trabalho para isso no dia a dia. É um sonho não só ir, mas ganhar a Copa do Mundo. Sonho e estou trabalhando para isso. Estou evoluindo, tendo sequência nos jogos e estou mostrando o meu valor. Creio que tenho chance de ir para Copa, sim — acrescentou o jogador.

Pedro tem mais uma chance de mostrar para o Tite que merece estar na Copa do Mundo neste sábado (16), a partir das 19h (horário de Brasília), contra o Coritiba, no Estádio Mané Garricha. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão separadas na tabela de classificação por apenas dois pontos – 21 a 19 para o Mais Querido. Você pode acompanhar a narração mais rubro-negra da internet no Coluna do Fla no Youtube, com Rafa Penido, Tulio Rodrigues, Bruno Villafranca e Paula Mattos.

Compartilhe com os amigos

Veja também