Pedro revela que Paulo Sousa quase tirou o centroavante do Flamengo: “Perdi meu emocional, estava abalado”

Compartilhe com os amigos

Atacante chegou a aceitar sair e pediu para ser negociado


O Flamengo pagou 14 milhões de euros (R$ 87 milhões na cotação da época) para tirar Pedro da Fiorentina (ITA). O jogador chegou com status de possível titular, ao lado de Gabriel Barbosa, o que nunca se concretizou. O centroavante, porém, estava satisfeito no Rubro-Negro, até a chegada de Paulo Sousa. O técnico foi um dos principais motivos de o atleta ter pensado em sair do clube carioca.

Reserva, Pedro via Paulo Sousa fazer exigências que não condiziam com as características do atleta. Após a final da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, em fevereiro deste ano, o camisa 21 se desmotivou de vez ao sequer ser utilizado no confronto decisivo. A partir de então, ele passou a tratar a saída do Flamengo como uma boa opção.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Aquele momento foi o mais complicado mentalmente neste período no Flamengo. Foi um momento onde eu não estava tendo tantas oportunidades, a não entrada na final contra o Atlético-MG me deixou frustrado e eu ia para os jogos e treinamentos já pensando que não ia dar certo. Ali eu perdi uma coisa que eu tenho muito forte que é meu emocional, minha parte mental -, disse, antes de prosseguir:

Naquele momento, eu estava um pouco abalado e, sim, eu pensava na janela para ver o que seria melhor para minha carreira. Mas o momento agora é de focar e pensar no Flamengo. Estou tendo as oportunidades, jogando jogos importantes. Vou querer sempre jogar e ter sequência -, concluiu, em entrevista ao GE.

Paulo Sousa foi demitido em junho, dando lugar a Dorival Júnior, que decidiu apostar em Pedro titular ao lado de Gabriel Barbosa. A dupla tem feito bons jogos e, com isso, ganhado sequência. Gabigol, aliás, desfalca o Flamengo contra o Coritiba, e o camisa iniciará a partida.

Dorival Júnior usará Pedro como titular, dando ainda mais confiança ao centroavante. Flamengo e Coritiba entram em campo às 19h (horário de Brasília) deste sábado (16). O embate é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Mané Garrincha, pois o Maracanã passa por reforma no gramado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema do flamengo nunca foram os jogadores, mas o LANDIM. A partir do momento q ele se assumir e passar o cargo, a função do futebol p outro, aí sim os caminhos poderão ser bem outros. Só acho impossível disso acontecer. Ou seja, se tudo deu errado após a saída de JJ não foi p conta de nossos jogadores, q fique isso bem claro. O técnico, em prim lugar. Antes dele, o presidente. O Fluminense está aí p provar isso.

  • Eu não perderia nem um minuto tentando defender o PS, justificar o injustificado. Por esse ângulo o GRDE erro cairia nas costas de quem, do Sr. Barriga e de quem assinou embaixo, e assumiu o risco, o Sr RL? Sendo assim o PS que acabou sendo o mais prejudicado? Pois não, o PS entrou muito mal, já todos sabiam que tudo levaria a contratação do JJ. TODOS queriam o JJ de volta, nunca um técnico desconhecido, nunca o PS. A não ser q eles dito p PAULO q tudo aquilo da parte deles seria apenas p… ENGANAR a TORCIDA e trazer outro, no caso ele mesmo. PORTANTO, de todas as formas o PS nunca foi inocente ou VITIMA. Sabia o q estava fazendo. Dissimulou, até no escândalo do DS, qdo do mesmo jeito q entrou na enrascada q criou conseguiu sair, tão rápido. P mim o PS além de ser um ele como TÉCNICO, DESERTOR, não ganhou nada, não passa de um profissional muito cruel e de PÉSSIMO caráter. Sendo q desde o INICIO sempre não deixou de pensar um minuto sequer na tão sonhada multa. Aliás, c esse trio do flamengo, só mesmo o RENATO p não ter pensado. Ponto pra ele nessa parte o menos.

  • Estamos analisando por sentimentos comuns de brasileiro, e é isso mesmo.
    O técnico trouxe para o Mengão o que ele sabe de futebol e manteve-se fiel e inflexível a isso. Além disso, faltou-lhe jogo de cintura para lidar com torcedor e equipe brasileira.
    Hoje, na Europa, todo mundo joga com 3 zagueiros (normalmente jovens abaixo dos 28 anos e de excelente preparo físico) e adianta seus alas para pressionar o adversário, o tempo todo, em seu campo. Os alas jogam do meio para frente junto a mais 5 jogadores, totalizando 7 jogadores, todos combatendo e atacando em tempo integral … um rolo compressor.
    Já aqui, os nossos zagueiros não são tão jovens. No caso do Mengão, já são todos na faixa dos 30 para mais, e são lentos, o que os impede de fazer coberturas com eficiência. Aí, 3 zagueiros contra 4 ou 5 atacantes, é uma loucura. Ou vc se dá muito bem, quando sai na frente, ou leva sacode.
    Paulo Souza não observou ou não quis aceitar esta diferença, existente no Mengão.
    Impôs um ritmo de treinamento absurdo, tentando dar maior preparação física a todos, mas proporcionando-lhes ida em massa ao DM (quase todos os defensores não têm mais condição de se submeterem a esforço físico demasiado – por isso, alguns não conseguem mais espaço na Europa).
    Talvez, se tivesse optado por Cleiton, ao invés de Filipe Luís, ganharia em vigor físico, em velocidade e em facilidade na cobertura de ala. Também, se pudesse contar com Rodrigo Caio, poderia ter obtido melhor sorte, mas nosso medalhista olímpico parece estar dando adeus ao futebol e acho que nunca mais vai fazer uma temporada com mais de 50% de aproveitamento.
    Paulo Sousa foi essencialmente fiel ao que se faz na Europa e não atentou para o fato de que estava no Brasil. Errou muito!

  • O que o PS fez não foi nada diferente do que técnicos europeus fazem nos grandes clubes da Europa , dar funções específicas a jogadores . Vi uma entrevista de um lateral brasileiro que joga na Europa , e ele disse que quando chegou lá , jogadores e até o técnico disseram a ele que mesmo ele sendo incrível na parte ofensiva , não ia dar certo lá se não fosse bom na marcação . Só não me lembro o nome do jogador .

  • Esse cara fez mal pro Flamengo e pra todos e tem que ser esquecido.

  • A CULPA não é só Do PS. Maiores culpados estão na diretoria e vice presidente. Que contrataram e apoiaram. Estão se reaproveitando do CRF.
    Devemos contratar profissionais para estas áreas. Dispensar bando de aproveitador. Não Ser A eleito nem para síndico.

  • Caráter RUBRO-NEGRO. Uma pena esses caras de emes, loucos e INCOMPETENTES, não ligarem para o que nossos JOGADORES sentem… Pois NÃO SENTEM não ligam nem pra nossa TORCIDA!… COMO SE DAR BEM NA DIREÇÃO DE UM CLUBE SE NÃO TEM EMPATIA? Volto a dizer, se não fosse o PELAIPE, O JJ, nunca TERÍAMOS vivido 2019, ano MAIS importante da história do clube. E por esses cara$$$ até hoje estaríamos VIVENDO o pesadelo interminável desde Dome ATÉ o queridinho do MB e Cia., ou seja, o PAULO SOUSA. E se não fosse o Dorival Júnior q no MÍNIMO ama o flamengo… Ainda: há anos, desde 2020, c o clube em outro patamar, financeiro, q venho INSISTINDO em todos os lugares sobre a construção do “NOSSO” (LANDIM dirá que não será também da torcida?) ESTÁDIO. E do outro lado ele insistindo no maraca é nosso. E maís uma vez, se não fossem influências externas, fora do controle do presidente, no caso, o VASCO criar confusão obrigar o flamengo ceder o estádio sem condições, certamente os 3 PATETAS ainda estariam INSISTINDO em não construir o estádio, TOTALMENTE RUBRO NEGRO.

  • Esse Paulo souza só fez mesmo foi ferrar com nosso time e ainda quase fez um dos melhores atacantes do Brasil sair do nosso clube.
    Saiu tarde e o Dorival está indo muito bem graças a Deus.
    Se continuar assim já pode renovar para o próximo ano.

Comentários não são permitidos.