Pedro se consolida como titular e chega a 14 participações em gols com Dorival; veja números

Compartilhe com os amigos

Já são 13 jogos sob o comando do treinador rubro-negro


Neste domingo (24), o Flamengo venceu o Avaí por 2 a 1, com dois gols de Pedro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo quebrou um tabu do Fla, que jamais havia vencido os donos da casa na Ressacada em jogos oficiais, além de deixar o Mais Querido no G6 da competição. Destaque da partida, o camisa 21 rubro-negro se consolidou como titular sob o comando de Dorival Júnior, e tem números impressionantes.

VEJA OS NÚMEROS DE PEDRO COM O TÉCNICO DORIVAL JÚNIOR:

Jogos: 13
Gols: 09
Assistências: 05
Participações diretas em gols: 14
Finalizações certas: 18

Pedro atribui a boa sequência com as oportunidades que vem recebendo do treinador, algo que esperava desde que chegou ao Flamengo. Sob o comando de Dorival Júnior, o camisa 21 tem média de uma participação direta em gol a cada 36 minutos jogados. Os dados são do Footstats.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Os números de Pedro são tão bons que reacenderam os questionamentos quanto à uma convocação para a Seleção Brasileira. O atacante, inclusive, garante que está mais forte mentalmente para continuar jogando bem e conseguir ser lembrado por Tite. De acordo com o camisa 21, a boa sequência é fruto de muito trabalho e de persistência, já que o atleta afirma que “nunca desistiu” durante o momento ruim que viveu no início do ano, com poucas partidas disputadas.

—Esperei bastante por esse momento com o Dorival, agradecer a Deus por essa sequência, por esse momento. É fruto de muito trabalho, nunca desisti, me sinto mais forte mentalmente para continuar jogando bem e conseguir a convocação para a Seleção Brasileira. Agradeço o carinho de todos os torcedores, não só do Flamengo, mas de todas as torcidas que me mandam mensagens em redes sociais dizendo que mereço ir para a Copa. Agradecer a Deus por esse momento. É fruto de muito trabalho. Belo trabalho do professor Dorival, no dia a dia de treinamentos. Todo mundo correndo pelo melhor do Flamengo — disse o atacante.

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, já disse em várias entrevistas que gosta do estilo de jogo de Pedro, e que só não dava oportunidades ao centroavante pela falta de sequência no Flamengo. O atacante chegou à marca de nove gols nos últimos sete confrontos. Pela segunda vez consecutiva, o artilheiro colocou duas bolas na rede no mesmo jogo — antes fora diante o Juventude, na quarta-feira (20).

Agora, Pedro pode melhorar ainda mais seus números pelo Flamengo na partida contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá casa cheia, já que todos os ingressos foram vendidos. O confronto será exibido pela TV Globo, em canal aberto, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também