Neste domingo (24), o Flamengo venceu o Avaí por 2 a 1, com dois gols de Pedro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo quebrou um tabu do Fla, que jamais havia vencido os donos da casa na Ressacada em jogos oficiais, além de deixar o Mais Querido no G6 da competição. Destaque da partida, o camisa 21 rubro-negro se consolidou como titular sob o comando de Dorival Júnior, e tem números impressionantes.
Jogos: 13
Gols: 09
Assistências: 05
Participações diretas em gols: 14
Finalizações certas: 18
Pedro atribui a boa sequência com as oportunidades que vem recebendo do treinador, algo que esperava desde que chegou ao Flamengo. Sob o comando de Dorival Júnior, o camisa 21 tem média de uma participação direta em gol a cada 36 minutos jogados. Os dados são do Footstats.
Os números de Pedro são tão bons que reacenderam os questionamentos quanto à uma convocação para a Seleção Brasileira. O atacante, inclusive, garante que está mais forte mentalmente para continuar jogando bem e conseguir ser lembrado por Tite. De acordo com o camisa 21, a boa sequência é fruto de muito trabalho e de persistência, já que o atleta afirma que “nunca desistiu” durante o momento ruim que viveu no início do ano, com poucas partidas disputadas.
—Esperei bastante por esse momento com o Dorival, agradecer a Deus por essa sequência, por esse momento. É fruto de muito trabalho, nunca desisti, me sinto mais forte mentalmente para continuar jogando bem e conseguir a convocação para a Seleção Brasileira. Agradeço o carinho de todos os torcedores, não só do Flamengo, mas de todas as torcidas que me mandam mensagens em redes sociais dizendo que mereço ir para a Copa. Agradecer a Deus por esse momento. É fruto de muito trabalho. Belo trabalho do professor Dorival, no dia a dia de treinamentos. Todo mundo correndo pelo melhor do Flamengo — disse o atacante.
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, já disse em várias entrevistas que gosta do estilo de jogo de Pedro, e que só não dava oportunidades ao centroavante pela falta de sequência no Flamengo. O atacante chegou à marca de nove gols nos últimos sete confrontos. Pela segunda vez consecutiva, o artilheiro colocou duas bolas na rede no mesmo jogo — antes fora diante o Juventude, na quarta-feira (20).
Agora, Pedro pode melhorar ainda mais seus números pelo Flamengo na partida contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá casa cheia, já que todos os ingressos foram vendidos. O confronto será exibido pela TV Globo, em canal aberto, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…