Camisa 21 marcou os dois gols da vitória contra o Avaí, neste domingo (24)
O atacante Pedro novamente foi o nome do jogo do Flamengo. Autor de dois gols na vitória sobre o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o camisa 21 destacou a paciência ao longo de quase três anos de Mais Querido. Após a partida deste domingo (24), que encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o artilheiro destacou a calma após o longo tempo no banco de reservas nas últimas temporadas e ressaltou o desejo de ser convocado para a Copa do Mundo no fim do ano.
– Esperei bastante por esse momento com o Dorival, agradecer a Deus por essa sequência, por esse momento. É fruto de muito trabalho, nunca desisti, me sinto mais forte mentalmente para continuar jogando bem e conseguir a convocação para a Seleção Brasileira. Agradeço o carinho de todos os torcedores, não só do Flamengo, mas de todas as torcidas que me mandam mensagens em redes sociais dizendo que mereço ir para a Copa. Agradecer a Deus por esse momento. É fruto de muito trabalho. Belo trabalho do professor Dorival, no dia a dia de treinamentos. Todo mundo correndo pelo melhor do Flamengo – disse o atacante.
Foi a segunda partida seguida de Pedro marcando dois gols no mesmo jogo. Na rodada passada, conta o Juventude, em Brasília, o camisa 21 balançou as redes ainda no primeiro tempo. O bom momento do atacante o deixa próximo da Copa do Mundo no Catar. O técnico da Seleção Brasileira, Tite, disse em várias entrevistas que gosta do estilo de jogo de Pedro, e que só não dava oportunidades ao centroavante pela falta de sequência no Rubro-Negro.
O show de Pedro ajudou o Flamengo a quebrar o tabu de nunca ter vencido o Avaí na Ressacada em partidas oficiais. Com a vitória, o Mengão assumiu momentaneamente a sexta colocação e encostou no G4, grupo que se classifica diretamente para a fase de grupos da Libertadores. Na competição, o Fla volta a campo no sábado (06), contra o Atlético-GO. Mas, antes, o Rubro-Negro encara o Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, quarta-feira (27).