Presidente do Atlético-MG vai à CBF para fazer reclamações antes de jogo contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Esta é mais uma polêmica que antecede a decisão pela Copa do Brasil


Por Fernando Curty e Guilherme Silva

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam somente na quarta-feira (13), mas o ‘embate’ entre as equipes já começou antes mesmo de a bola rolar. Agora, o clube mineiro, por meio de seu presidente, Sérgio Coelho, pretende enviar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um dossiê com reclamações contra a arbitragem. Movimentação acontece após a declaração do atacante Hulk na partida contra o São Paulo, criticando o juíz Anderson Daronco.

O presidente atleticano marcará presença na sede da entidade nesta quarta-feira (13) para entregar o dossiê. O clube tentou marcar uma reunião com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, mas o dirigente não confirmou o encontro. No entanto, dirigentes do Atlético vão ao local mesmo assim levando o relatório.

Este é mais um caso de reclamação protagonizado pelo Atlético-MG. Anteriormente, o time mineiro havia feito uma denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o termo ‘inferno’ utilizado por Gabigol ao se referir ao jogo de volta, nesta quarta-feira (13). Entretanto, a Justiça não concordou com as acusações e decidiu arquivar a denúncia.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Em resposta, o Flamengo enviou um ofício à CBF, nesta segunda-feira (11), pedindo um árbitro padrão Copa do Mundo para a partida contra o Atlético-MG. Além disso, o Fla também criticou o atacante Hulk por reclamar da arbitragem de forma “antiética” e o clube mineiro por “pressões e reclamações exacerbadas sobre a arbitragem” na tentativa de “obscura forma de constranger a arbitragem com a finalidade de obter vantagem esportiva em eventos futuros”.

Pouco tempo depois do ofício, a CBF anunciou que o goiano Wilton Pereira Sampaio é quem vai apitar a partida. O apitador pertence ao quadro FIFA, mas não goza de prestígio com a diretoria e com a torcida do Fla. Neste ano, ele arbitrou dois jogos do Rubro-Negro: 0 a 0 com o Palmeiras, e 1 a 0 para o Bragantino, ambos pelo Brasileirão e que geraram reclamações rubro-negras.

Em meio a polêmicas, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (13), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Para se classificar, o Rubro-Negro precisa tirar a vantagem da equipe mineira vencendo por dois ou mais gols de diferença no tempo normal, ou por um placar menor e disputar a vaga nos pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A diretoria está certa e tem que ficar de olho ,porque este imbecil a qual prefiro nem citar o nome que se diz presidente do Atlético além que está borrando nas calças desde o primeiro jogo devido talvez não do pelo resultado mS da forma que o flamengo foi acolhido lá está querendo a todo momento jogo a arbitragem e violência ia contra nós, diretoria abre o olho olha o árbitro dA partida é o “SAMPAIO”.

  • A diretoria está certa e tem que ficar de olho ,porque este imbecil a qual prefiro nem citar o nome que se diz presidente do Atlético além que está borrando nas calças desde o primeiro jogo devido talvez não do pelo resultado mS da forma que o flamengo foi acolhido lá está querendo a todo momento jog a arbitragem e violência ia contra nós, diretoria abre o olho olha o árbitro dA partida é o “SAMPAIO”.

  • O flamengo me deu língua ……

Comentários não são permitidos.