Rodolfo Landim revelou que é favorável à modernização dos apitadores no país
Nesta terça-feira (26), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou uma reunião com os presidentes dos clubes da Série A e B, com intuito de debater sobre o futuro da arbitragem no país. Um dos temas discutidos foi a profissionalização dos apitadores no Brasil, que é visto por muitos como fundamental para a modernização das competições nacionais. Logo após o encontro, o mandatário do Flamengo, Rodolfo Landim, abriu o jogo sobre a pauta em questão.
— Sou sim favorável à profissionalização, é uma profissão como outra qualquer e vai levar uma dedicação para os árbitros, com treinamentos e irá trazer pontos positivos. É um desafio para o mundo inteiro, porque em alguns países tem um valor de negócio melhor que o nosso e não existe. Mas é um dos caminhos a ser seguido — destacou.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Além da profissionalização da arbitragem, a CBF debateu com os principais mandatários dos times brasileiros sobre a modernização que será realizada nas competições nacionais. No entanto, o presidente do Flamengo não acredita em uma mudança rápida, mas entende que é preciso ter paciência para o projeto dar certo nos próximos anos no Brasil.
Enquanto o presidente rubro-negro briga por uma melhora na arbitragem brasileira, o elenco do Flamengo foca na preparação para o confronto desta quarta-feira (27), contra o Athletico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do Premiere FC, via pay-per-view. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.