“Melhoria contínua”: Landim acredita em avanço da arbitragem após reunião na CBF

Compartilhe com os amigos

Presidente rubro-negro foi um dos presentes no encontro que reuniu mandatários de clubes das Séries A e B


O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, participou de uma reunião convocada nesta terça-feira (26) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O encontro teve a presença de dirigentes de times das Séries A e B, onde os principais temas abordados foram as melhorias no VAR e a arbitragem em geral. O mandatário rubro-negro definiu os novos projetos da entidade como uma ‘melhoria’ para o futebol. 

Claramente a proposta que eu vi é de melhoria contínua. É óbvio que esse processo não vai ser imediato, porque é uma mudança cultural e leva tempo. Temos que dar um voto de confiança porque o trabalho está muito bem planejado. O importante é discutir o marco desse grande aspecto, de mudança que está se propondo na metodologia de trabalho. A forma e a estrutura do trabalho que foi montada agora me leva a acreditar que o resultado vai vir. Não acho que vai ser de imediato, mas de médio e longo prazo — pontuou Landim 

O futebol brasileiro passa por um momento de muitas reclamações, de diversos clubes, em relação às decisões de campo e de árbitros de vídeo. Na reunião desta terça-feira (26), o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, admitiu que erros ‘inaceitáveis’ ocorreram ao longo do primeiro turno do Brasileirão e da Copa do Brasil.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A fim de diminuir os erros da arbitragem, Wilson Seneme garantiu melhorias nos processos ligados à pasta. Algumas das promessas feitas pelo representante foram: um prazo mais organizado para a divulgação de áudios e vídeos das mais importantes revisões do árbitro de vídeo (VAR); o tempo de publicação do material, segundo o presidente, vai variar de 24 horas após a partida para os clubes da Série A, até 48 horas, no caso dos clubes da Série B do Brasileirão. As mudanças propostas já devem acontecer na próxima rodada do campeonato nacional. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixe-me ver se entendi: isto significa que aos poucos, os árbitros vão ficando mais honestos? Putz… KKK

Comentários não são permitidos.