Provável escalação: Flamengo tem ’11 ideal’ para jogo contra o Athletico na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Técnico Dorival Júnior deve mandar a campo o mesmo time das oitavas de final


O Flamengo entra em campo logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Atlhetico-PR pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com todos os principais jogadores disponíveis, o técnico Dorival Júnior deve mandar ao gramado do Maracanã o mesmo time que eliminou o Atlético-MG, nas oitavas. A única possibilidade de surpresa é do recém-chegado Arturo Vidal, que garantiu estar ‘100%’ para o jogo.

Com isso, a provável escalação do Rubro-Negro é: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes (Vidal), Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. De desfalques, Dorival Júnior não terá à disposição apenas jogadores que já estão no Departamento Médico há algumas semanas, como Bruno Henrique (joelho), Rodrigo Caio (joelho) e Diego Alves (em processo de transição).


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Dois jogadores precisam estar atentos para não perderem o jogo de volta, marcado para o dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba: Thiago Maia e Everton Ribeiro. Os atletas estão pendurados por acúmulo de cartões amarelos e, caso advertidos na partida, não poderão jogar o duelo decisivo. As novidades para o confronto são Everton Cebolinha e Arturo Vidal, que farão as estreias como rubro-negros no Maracanã. O atacante já fez dois jogos, mas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e na Ressacada, em Florianópolis, onde o chileno entrou em campo pela primeira vez, no último domingo (24). A tendência é que a dupla seja acionada no segundo tempo.

Com ingressos esgotados, é esperado um novo ‘inferno’ no Maracanã, assim como aconteceu na classificação contra o Atlético-MG na fase anterior. A festa da Nação e a partida terá exibição em rede aberta, na TV Globo, e na televisão fechada, no SporTV. Porém, a narração mais pé-quente da internet é com Rafa Penido, no Canal do Youtube do Coluna do Fla. O ‘brabo’ terá a companhia de Tulio Rodrigues, comentarista, e dos repórteres Bruno Villafranca e Paula Mattos.

Compartilhe com os amigos

Veja também