Reforço do Flamengo, Vidal tem números regulares pela Inter de Milão

Compartilhe com os amigos

Volante chileno assina contrato com o Rubro-Negro nesta segunda (04)


Arturo Vidal é o novo reforço do Flamengo. O chileno vai receber o contrato nesta segunda-feira (04) para assinar e se tornar, oficialmente, jogador do Rubro-Negro. Contratado para repor vaga deixada por Andreas Pereira, o volante foi vice-campeão da Serie A Italiana no mês passado, pela Inter de Milão (ITA), dessa forma, fechou a temporada 2021/22 com marca importante no gigante europeu. No entanto, em números individuais, o período não foi tão boa para o sul-americano.

Dos 52 jogos que a Inter de Milão (ITA) fez na temporada, Arturo participou de 41. No total, o chileno esteve em campo por 1.378 minutos sob comando do técnico Simone Inzaghi. Logo, Vidal tem média de apenas 33′ por partida. Mesmo com baixa minutagem no decorrer de toda época, o volante foi muito usado pelo treinador italiano na principal competição da equipe nerazzurri, a Champions League.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



No torneio continental, Vidal participou de sete dos oito jogos da Inter de Milão, estando em campo por 50% do tempo possível (409 minutos) e participou de três dos nove gols da equipe milanesa na Champions League (um tento e duas assistências). Diferentemente do que aconteceu nas 38 rodadas do Campeonato Italiano, o chileno foi peça importante na campanha nerazzurri em dias de Champions, mas a campanha da equipe parou nas oitavas de final ao ser eliminada pelo Liverpool (ING).

Ao todo, durante a temporada 2021/22, Arturo Vidal balançou as redes duas vezes, deu quatro assistências e levou seis cartões amarelos nos 1.378 minutos que disputou. Já que o contrato com a Inter de Milão (ITA) se encerrou no final de junho, o chileno ficou livre no mercado. Com 35 anos de idade, o atleta ficou apalavrado com o Flamengo desde o fim do Campeonato Italiano, mas, só agora, a diretoria rubro-negra fez proposta oficial e formalizou a oferta.

Vidal vai receber R$ 1,1 milhão mensais do Flamengo. Com 18 meses de contrato junto ao Fla, o chileno ganhará, ao todo, R$ 20 milhões enquanto defender as cores do Mais Querido. Agora, chega a um dos maiores clubes do continente para brigar por titularidade e ajudar o Mengo a “salvar o ano”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu hein!!!!!

  • Por essa informações já sabemos que no momento essa diretoria está querendo transformar o Mengão em Asilo de jogadores em final de carreira e que muitos provável que vão chegar com status de jogadores estrelas mas que futebol que é bom não vão render nada.
    Isso é uma verdadeira burrice em contratar jogadores no final de carreira, pois o Mengão precisa de jogadores novos e com o potencial futebolístico máximo como é o caso do gabigol , Arrascaeta , nesta faixa etária de idade e com o auge de suas carreiras futebolística. Pois só assim o Clube voltará a jogar o melhor futebol capaz de ganhar muitas competições.

  • Pronto agora não presta mais, enquanto estava só na especulação tudo bem, contratou não presta mais,essa nossa torcida,esses comentarista são Zé ruela, parece até uma manada, não sabem o que querem,de uma coisa tenho certeza,tem mais fôlego que Diego, quem tem que sair do mengao é Diego Alves, David Luiz, Gustavo Henrique, Vitinho Marinho “ciscador ‘ David Luiz queimou o Andréas na libertadores, Gustavo Henrique só chega atrasado e só joga pra trás,o Vitinho e sem sangue,só joga quando falam que ele vai sair do mengao,e o Marinho é um enganador. O Diego Ribas e o Felipe Luiz devem fazer parte da comissão técnica. Mais com todas essas tralhas não abandono meu flamengo,srn, vamos que vamos MENGAO

Comentários não são permitidos.