Regra da MLS força time a vender Brian Rodriguez, alvo do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro pode contratar até dia 15 de agosto, data que fecha a janela de transferências


O Flamengo está forte no mercado atrás de reforços e fez proposta por Brian Rodriguez, do Los Angeles FC (EUA). O Rubro-Negro queria contratá-lo por empréstimo, entretanto, uma regra da Major League Soccer (MLS) obriga que a negociação seja em definitivo, ou seja, venda.

A MLS tem uma regra rígida interna quanto aos investimentos de clubes por jogadores. O Los Angeles FC deseja contratar novo reforço, mas só poderá agir no mercado caso consiga vender algum atleta. Como Brian Rodriguez está inclinado a sair e vem recebendo sondagens, o time americano é ‘obrigado‘ a se desfazer do atacante em definitivo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Caso o Los Angeles emprestasse Brian Rodriguez, o jogador continuaria tendo vínculo com o clube norte-americano. Assim, o time não poderia investir em reforços. Por isso, o intuito é vender o atacante e, inclusive, já há valor estipulado: 8 milhões de dólares (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual). As informações foram publicadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

O Flamengo tem o interesse em contratar Brian Rodriguez, mesmo após se reforçar com Everton Cebolinha, por conta da ausência de Bruno Henrique, que só retorna aos gramados em junho de 2023 após operar o joelho direito. Além disso, o meia-atacante Vitinho não ficará para a próxima temporada.

Com 22 anos, Brian Rodriguez foi revelado pelo Peñarol (URU). O jogador atuou também no Almería (ESP), por empréstimo. No Los Angeles, o uruguaio entrou em campo 60 vezes, marcou nove gols e deu 14 assistências. Em 2022, até então, o atacante disputou 11 jogos e assinalou dois tentos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esquece atacantes, contrata meias (De la Cruz, contrato próximo do fim), volante, goleiro. Na falta do Arrascaeta falta um meia. Se Santos sair, entra o projeto de goleiro?

  • Uma pena essa nossa Diretoria de Futebol só ter percebido essa oportunidade após o fechamento das inscrições da Copa do Brasil e ainda correndo o risco de perder as inscrições da Liberta. O nível de amadorismo impressiona. Uma Central de Inteligência atuante e que tenha competência, não fica presa a um jogador até perder os prazos, sempre oferece indicações e possibilidades para que o clube não fique não mão dos empresários. E a dupla enrolada segue com suas trapalhadas. Todos sabiam dos prazos de inscrição, então não há desculpa para perde-los.

  • Legal… estamos precisando URGENTEMENTE de volante, zagueiro e goleiro e os dirigentes querem trazer mais um atacante, num elenco que já tem o Lázaro, o Cebolinha, o Marinho e o Bruno Henrique na reserva, sem contar que só foi possível encaixar o Pedro com a lesão do BR. Tá SERTU, Sr. Brás!!!

Comentários não são permitidos.