O Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians na tarde deste domingo (10), pela 16ª rodada do Brasileirão. Na Neo Química Arena, o Rubro-Negro não aproveitou chances quando esteve melhor em campo e sofreu com gol contra de Rodinei, marcado no início do segundo tempo. Dessa forma, além de correr o iminente risco de perder posições no Campeonato Brasileiro, o time de Dorival Júnior também não dei sequência à série de cinco vitórias consecutivas.
Depois do revés em São Paulo, o Flamengo segue com 21 pontos, na oitava posição, ainda podendo perder colocação para o Botafogo, que enfrenta o Cuiabá neste domingo (10), às 19h (horário de Brasília). Agora, o time de Dorival não consegue chegar à quinta vitória seguida — bateu América-MG, Tolima (2x) e Santos.
Com a derrota na bagagem, o Flamengo direciona as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (13), o Mengo encara o Atlético-MG, no Maracanã, precisando reverter o placar de 2 a 1 conquistado pelos mineiros no jogo de ida das oitavas de final.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Dorival Júnior surpreendeu na escalação do time titular ao começar com Matheus França no lugar de Everton Ribeiro. Na maior parte do primeiro tempo, inclusive, o Flamengo esteve no 4-3-3, com o Garoto do Ninho atuando pelo meio da armação. No outro lado, o Corinthians de Vitor Pereira se apresentou no 3-4-3.
O começo do jogo teve um ímpeto ofensivo maior por parte da equipe mandante, no entanto, o Corinthians levou pouco perigo ao gol de Santos. O Flamengo, por sua vez, foi bem efetivo, pois deu sete finalizações contra apenas duas do time alvinegro, mesmo o Mengo tendo 41% de posse de bola.
Tal efetividade rubro-negra foi vista com João Gomes, que protagonizou as duas primeiras boas finalizações do jogo, aos 13 e 24 minutos, ambas de fora da área e sem levar muito perigo ao gol defendido por Cássio. Entre os dois chutes, a nota preocupante para a torcida flamenguista ficou por conta de Rodrigo Caio, que sofreu pisão de Du Queiroz e pediu para ser substituído aos 22′ — Gustavo Henrique entrou na vaga do camisa 3.
Aos 30 minutos, Gabriel Barbosa sofreu falta de Cantillo e deu uma leve encarada no corinthiano, o suficiente para inflamar a torcida do time mandante, que começou a pegar no pé no atacante flamenguista. Aos 31′, inclusive, Vitinho protagonizou o lance mais perigoso do primeiro tempo. O camisa 11 recebeu na esquerda, cortou Rafael Ramos e bateu firme à meia-altura. Cássio desviou, e a bola explodiu na trave esquerda do goleiro.
Dois minutos depois, foi a vez de Gabriel Barbosa tentar o gol, mas a bola passou ao lado de Cássio. O clima na Neo Química Arena, então, seguiu no alto graças à provocação de Gabi. Tanto que aos 34′, Vitor Pereira reclamou de forma firme e foi expulso pelo árbitro da partida. A partir daí, o jogo ficou travado, até que o Corinthians protagonizou o lance mais perigoso para Santos: Adson recebeu na direita, cortou Victor Hugo e bateu por cima do goleiro rubro-negro.
A partida, depois do intervalo, contou com gol contra de Rodinei logo aos seis minutos: Mosquito cruzou da direita, a bola atravessou a grande área, o lateral do Flamengo dominou errado e mandou a redonda para dentro das redes de Santos (1 a 0 para o Corinthians). À frente no placar, o time da casa teve mais tranquilidade para atuar com linha de três zagueiros.
Gabigol, aos oito minutos, e Victor Hugo, aos nove, bombardearam Cássio logo após o Flamengo sair atrás do marcador. A resposta do Mais Querido foi uma tentativa não se abalar com o gol contra de Rodinei. Depois da dupla finalização, o Fla começou a ter mais a posse de bola porque o Corinthians se mostrava confortável em ceder campo.
Com a nova formatação de jogo, Dorival Júnior tirou Matheus França, Thiago Maia e Vitinho e colocou Pedro, Marinho e Everton Ribeiro. A partir daí, o Flamengo ganhou em “sangue novo”, mas a falta de criatividade para passar pela defesa do Corinthians tomou conta.
Aos 47 minutos, Róger Guedes ainda quase ampliou, mas foi “fominha”, e Santos agiu rápido para fechar o ângulo. Aos 51′, o apito soou o fim de jogo, causando a ira em jogadores do Flamengo, que reclamaram dos seis minutos de acréscimos, alegando que era pouco tempo. Nisso, Gabigol tomou cartão amarelo e ficou suspenso de duelo contra o Coritiba, na próxima rodada do Brasileirão.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Tnc time de merda como um cara a 4 metros do gol vai dominar uma bola na canela? Inútil N existe isso