Ronaldinho Gaúcho recebe homenagem em alusão ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Confira a homenagem e o tweet na íntegra


Dez anos após ter deixado o Flamengo, parece que Ronaldinho Gaúcho ainda guarda com carinho as lembranças do tempo em que esteve com o Mais Querido e com a torcida rubro-negra. Nesta nesta terça-feira (12), o atleta postou uma arte dele com o Manto e agitou torcedores do Fla, que aproveitaram para se declarar para o jogador e expressar as saudades de poder contar com o camisa 10 no elenco da Gávea.

Mesmo sem uma data especial para demonstrar o carinho pelo clube, o jogador usou seu Twitter oficial para matar a saudade do Flamengo. A homenagem compartilhada pelo ‘Bruxo’ mostra o camisa 10 comemorando com sua camisa do Fla, acompanhado de seu tradicional penteado e da braçadeira de capitão

VEJA A PUBLICAÇÃO:

Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!

Em janeiro de 2011, Ronaldinho chegou ao Flamengo com uma grande festa na Gávea. O jogador deixou o Milan (ITA) e foi o protagonista de uma grande disputa entre gigantes do futebol brasileiro, como Grêmio e Palmeiras. Com o trabalho da presidente rubro-negra da época, Patrícia Amorim, ‘R10’ declarou que havia decidido seu destino, com a icônica frase: “Flamengo é Flamengo”. O ‘Bruxo’ estava em campo no histórico 5 a 4 contra o Santos, pela 12ª rodada do campeonato Brasileiro do ano de 2011. A vitória foi sobre o elenco marcante do clube santista, que contava com Neymar e Ganso no ataque.

A trajetória do ‘Bruxo’ pelo Flamengo foi impactante para os torcedores, porém curta, já que um ano depois ele deixou o Mais Querido e assinou com o Atlético-MG. Sua saída foi marcada por problemas com um dos técnicos da época, Vanderlei Luxemburgo, e pela má fase que o elenco enfrentava no Brasileirão. Com o Manto Sagrado, Ronaldinho marcou 28 gols nos 74 jogos em que participou. Em 2018, o atleta deixou de vez os campos e anunciou sua aposentadoria, para a tristeza dos amantes de futebol. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não foi só o Luxa que quis aparecer, usando polêmicas ao redor de R10.
    O senhor Joel Santana, maior “enrolador” que se passa como treinador, fez uma covardia com o “bruxo”, ao substituí-lo em seu último jogo com o manto, sacrificando-lhe a cabeça, junto à torcida.
    O maior problema entre R10 e o Mengão foi a incompetência de Patrícia Amorim em conduzir as tratativas sobre o contrato de R10, deixando os detalhes sempre à mercê da mídia, que adorou e condenou o “bruxo”.
    Patrícia, esbanjou falação, dizendo que o Mengão pagaria os salários ao R10, sem precisar de ajuda de ninguém. O clube continuou a dever ao “bruxo” e R10 saiu do Mengão para ganhar quase 4 vezes menos e, mesmo assim, comandou o galo em seu título histórico na Libertadores.
    Esta foi a dura verdade: ver R10 arrebentar no galo, ganhando muito menos.

Comentários não são permitidos.