Seleção Brasileira elenca qualidades e aprova ‘repertório’ de Pedro contra o Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

Comissão técnica de Tite se impressiona com variações técnica e tática do atleta rubro-negro


A trajetória de Pedro no Flamengo ficou ainda mais brilhante após a vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG, que garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com as duas assistências que definiram o jogo nos tentos de Arrascaeta, o camisa 21 mostrou que tem habilidade para ajudar o time não só marcando gols como centroavante e ganhou bons olhares do técnico da Seleção Brasileira.

No primeiro gol do Flamengo, no Maracanã, Pedro conseguiu roubar a posse dos atleticanos, protegeu a bola, em uma atuação primorosa como pivô, e deu o passe na medida para que Arrascaeta finalizasse. Já no segundo, ele desviou a cobrança de escanteio de cabeça e conseguiu deixar o uruguaio sozinho para marcar. A comissão técnica de Tite observou que o jogador da Gávea tem as qualidades necessárias para ajudar a Seleção com o vasto repertório no ataque.

A sequência que Pedro vem criando no Flamengo é o principal fator que anima a comissão técnica da Seleção. Além disso, a mudança nos regulamentos da FIFA, que agora permite a convocação de 26 jogadores e 15 para o banco de reservas, permitiu que Tite ampliasse o leque de opções para as vagas do ataque e estudasse melhor os atletas que vem desempenhando bons papéis em seus clubes.

Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Pedro soma duas passagens pela Seleção Brasileira, em 2018 e 2020, mas nunca teve espaço suficiente para mostrar seu talento, já que as escolhas de Tite priorizam outros atacantes, como Firmino e Richarlison. O jogador também já foi convocado para a vestir a amarelinha durante as Olimpíadas, no time comandado por André Jardine, mas não foi liberado pelo Flamengo na época.

O camisa 21 do Flamengo vive uma excelente fase com o Manto Rubro-Negro. Antes mesmo da atuação de gala como garçom na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), Pedro viveu outra noite marcante, quando marcou quatro gols na goleada de 7 a 1 para cima do Tolima (COL), pela Libertadores. Nesta temporada, o atacante tem 37 jogos pelo Mais Querido, somando 13 tentos e 4 assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu quero dizer ao gaga fabio sormani , que ele pode torsse contra o Flamengo , mas para
    Ser comentarista ele precisa operar de catarata porque ele não enxergou o Allan querendo a camisa do pedro antes do fim do jogo , fabio sormani vc é um idiota

Comentários não são permitidos.