Rubro-Negro segue ativo em busca de reforços ainda para esta janela
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), no Ninho do Urubu, logo após a apresentação de Arturo Vidal. Aproveitando o embalo de mercado da bola, o dirigente foi perguntado sobre o status do Mengão na janela de transferência, tendo em vista que o Mais Querido tem conversas avançadas por Walace, da Udinese (ITA), e Wendel, do Zenit (RUS), em tratativas que beiram uma “novela”.
— Essa semana é muito importante, a gente vem pedindo serenidade para avançar em outros nomes. É importante pontuar que trouxemos dois grandes jogadores nessa janela, senão fica sempre a cobrança da perspectiva ser maior do que a realidade. Há cinco minutos a gente apresentou o Vidal, olha o tamanho do jogador — contou Braz, antes de completar:
— Semana passada a gente apresentou o Everton Cebolinha, 26 anos, na flor da idade, para chegar e ajudar bastante a gente, dar força para a equipe, bastante situações de mudanças durante o jogo, alternativas. A gente vem trabalhando isso aí. Evidente que a gente quer completar com, se possível, o Walace, o Wendel, ou outros jogadores que possam vir nessa janela.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Tentando dar uma dose de cautela à parte da torcida, que cobra mais contratações ao dirigente, Marcos Braz explicou que não basta fechar com os jogadores. Para o Flamengo, é importante que o atleta chegue em condições plenas de atuar o mais rápido possível.
— A gente tem três jogadores para inscrever na Libertadores. Na Copa do Brasil, a gente pode inscrever a qualquer momento, mas a gente também tem a necessidade do jogador estar aqui o mais rápido possível. Não adianta vir só bem fisicamente, a gente precisa estar aqui o mais rápido possível — completou o vice-presidente.
O Flamengo já está acertado tanto com Walace, de 27 anos, quanto com Wendel, de 24. O grande problema, em contrapartida, ainda são os clubes desses jogadores. Udinese e Zenit entendem que podem ganhar dinheiro com a venda dos volantes, o que é o desejo do Mengo, que visa o empréstimo dos dois brasileiros. Enquanto isso, o Mais Querido também negocia com Oscar, meia-atacante de 30 anos do Shanghai Port (CHN).