Times da Europa entram na disputa por Wendel, alvo do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro pretende se reunir com empresário do volante em breve


O Flamengo intensificou a procura por volantes depois da saída de Andreas Pereira. Os dirigentes já têm um alvo: Wendel, do Zenit (RUS). A contratação do meio-campista, no entanto, não será nada fácil, pois há concorrentes europeus na briga pelo atleta.

Times da Europa estão sondando e procurando o jogador, com propostas interessantes, inclusive para disputar a Champions League. Entretanto, a possibilidade de estar próximo da família e a posição de destaque do Flamengo no futebol sul-americano fazem o volante ver o retorno ao Brasil como boa opção.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Como as equipes russas estão suspensas da Champions League por causa da guerra com a Ucrânia, alguns times europeus vêm tentando tirar Wendel do Zenit com essa justificativa. A informação foi publicada primeiramente pelo GE. O Flamengo, por sua vez, não desistirá facilmente do meio-campista, visto no Rubro-Negro como nome ideal para substituir Andreas Pereira.

Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, já conversou com o empresário do meia, Fransergio Ferreira. A princípio, o primeiro bate-papo foi apenas para sinalizar o interesse, sondar a situação e ver se existe a possibilidade de sair negócio. Neste mês de julho, o dirigente deve se reunir com o agente, na busca de sacramentar a contratação.

O Flamengo sabe que não será fácil contratar o jogador, pois Wendel é visto como um dos principais atletas do Zenit. Afinal, na última temporada europeia, ele participou de 34 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Além disso, a pouca idade, apenas 24 anos, faz o mercado do Velho Continente se abrir para o volante.

Compartilhe com os amigos

Veja também