Arma branca estava em um carro com dois homens que seguiam para o estádio
Nesta quarta-feira (13), Flamengo e Atlético-MG decidem uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Com rivalidade histórica entre as equipes, o clima antes do jogo tem ficado hostil horas antes do confronto. Em meio a isso, um torcedor atleticano foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a caminho do estádio com um facão.
Policiais do #BEPE realizam a escolta de torcidas organizadas que estarão presentes no Maracanã, na partida entre @Flamengo e #AtléticoMineiro.
A ação está sendo realizada em conjunto com a @PRF191RJ. Até o momento, um torcedor foi preso. pic.twitter.com/D1XgGlIhiR
— @pmerj (@PMERJ) July 13, 2022
Com cerca de 4,5 mil ingressos disponibilizados para o Atlético-MG, diversas caravanas começam a chegar ao Rio de Janeiro a caminho do Maracanã. Para isso, policiais do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) com apoio da PRF realizam a escolta das torcidas organizadas mineiras que estarão presentes no estádio. Entre eles, um torcedor, não identificado, foi preso com um facão.
De acordo com o SBT, a arma branca estava em um carro com dois homens que seguiam para acompanhar o jogo entre Flamengo e Atlético-MG. Como recepção na chegada ao Rio de Janeiro, torcedores atleticanos observaram faixas ao longo da Rodovia BR-040, que liga o estado com Belo Horizonte, marcando a quilometragem que faltava para a chegada ao “inferno”, em referência à frase dita por Gabigol.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Para garantir a segurança no entorno do estádio, torcedores do Atlético-MG receberam orientações para o ingresso no local da partida. As recomendações são que os visitantes cheguem cedo ao Maracanã, não transitem nas ruas dos arredores com camisas do clube mineiro e entrem o mais rápido possível nas cadeiras do Templo Sagrado.
Os torcedores do Atlético ficarão alocados no Setor Sul B do Maracanã, com acesso pela Rua Professor Eurico Rabello. Antes de ingressarem no estádio, os visitantes ainda irão precisar fazer a troca do voucher pelo ingresso, que acontece às 19h (horário de Brasília), no Conteiner Célio de Barros, na Entrada Portão 11.
Para a partida, a torcida do Flamengo prepara uma festa intimidadora, usando mosaico com os dizeres “Bem-vindo ao Inferno”, além da utilização de fumaça rubro-negra, balões vermelhos e pretos, foguetório e sinalizadores. O duelo acontece a partir das 21h30 (horário Brasília) desta quarta-feira (13), e é válido pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O confronto será exibido pela Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé-quente da internet, via Youtube.