Torcedores do Flamengo passam mal no calor da Ressacada com jogo às 11h

Compartilhe com os amigos

Jogo no calor das 11h e lotação no setor dos visitantes foi um desafio para a Nação


O setor de visitante do Estádio da Ressacada ficou lotado neste domingo (24), durante a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Avaí, em Florianópolis. Os 2.500 rubro-negros se apertaram no pequeno espaço destinado à Nação para vibrar com a virada do Mais Querido. Porém, o horário do jogo, iniciado numa manhã ensolarada, às 11h, foi um dificultador aos presentes no local. Para piorar a situação, a torcida do Fla só foi liberada algumas horas depois do encerramento da partida, e alguns rubro-negros chegaram a passar mal na arquibancada.

A Polícia Militar de Santa Catarina segurou a torcida visitante até a saída da delegação do Flamengo do estádio, para evitar aglomerações dos aos adeptos do lado de fora da Ressacada. Mas o grupo do Mengão almoçou no vestiário, retardando a liberação em mais de uma hora. Os flamenguistas só foram liberados por volta das 14h15, ou seja, 1h15 após o término do duelo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com o ‘sol na cabeça’ por longas horas, mulheres e idosos passaram mal e tiveram que ser atendidos no gramado. Uma mulher desacordada foi carregada até a ambulância, de acordo com informações do jornalista do GE Cahê Mota. O diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta, até chegou a conversar com os policiais para tentar uma solução para o problema.

A torcida do Mais Querido teve muitas dificuldades antes, durante e depois do jogo. Relatos de filas demoradas para compra de ingresso e poucos pontos de venda em Florianópolis, valor das entradas acima do normal para os visitantes, dificuldades de deslocamento por conta do trânsito pesado nas redondezas do local, além deste problema da demora na liberação.

O Mengão volta a ser visitante no dia 3 de agosto, quando faz o jogo da volta contra o Atlhetico-PR, nas quartas de final da Copa do Brasil. Antes, o Mais Querido faz dois jogos no Maracanã. Na próxima quarta-feira (27), contra os próprios paranaenses, na ida do mata-mata; e sábado (30), contra o Atlético-GO, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também