Notícias

Torcida do Flamengo espalha faixas pelo Rio com distância até o ‘inferno’

Compartilhe

Menção começou após a derrota no jogo de ida com o Atlético, quando Gabigol convocou a torcida


Flamengo e Atlético-MG formam uma das maiores rivalidades interestaduais do país. O clima de provocação entre os times começou ainda mesmo antes do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, torcedores do Flamengo espalharam várias faixas pelo Rio de Janeiro, destacando a distância que falta para a torcida do Atlético “chegar ao inferno”, ou seja, ao Maracanã.

As faixas estão presentes em várias regiões da cidade. As distâncias presentes nas faixas começam em trechos a 80 km do Maracanã e vão até regiões bem próximas, como a 10 km, por exemplo. As provocações estão espalhadas em várias partes do Município e até do estado do Rio de Janeiro, como Ilha do Governador, Linha Vermelha, Duque de Caxias e Petrópolis. Assim, dificilmente, um atleticano não irá se deparar com as provocações, independentemente de onde ele venha. 

A referência começou após a derrota do Mengão de 2 a 1 na ida, em Belo Horizonte. Na ocasião, o atacante Gabigol falou que contava com o apoio da torcida rubro-negra na volta e que o Maracanã viraria um inferno. A declaração irritou atleticanos e  diretoria do time mineiro, que reclamou até com o STJD.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


Depois, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e João Gomes, volante titular do time comandado por Dorival Júnior, também fizeram menção ao inferno. O próprio perfil do Maracanã no Twitter também entrou na onda e provocou o Atlético.

Para se classificar direto, o Mengão precisa vencer o Alvinegro por dois ou mais gols de diferença. Em caso de empate ou derrota, estará eliminado. Qualquer vitória rubro-negra por um tento a mais levará o confronto desta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), para os pênaltis.

Ver comentários

  • Galera, não brinquem com coisa séria. Achar bonito dizer que nossa casa é o inferno, não é nada bom. Numa dessa o Mengão cai.

  • O independente da Argentina trata o seu estádio como inferno, os adversários se sentem pressionados. Resumo, eles são os maiores campeões da libertadores, assim o mengão deve ser, meter medo nos adversários.

Notícias recentes

  • Notícias

Vasco goleia, e Botafogo perde na estreia de Tite; veja tabela atualizada na 28ª rodada do Brasileirão

Time de General Severiano caiu diante do Mirassol e vive momento de aproximação com a…

19/09/2026
  • Destaque

Textor comenta ao Coluna do Fla polêmica que envolve Lamacchia, Leila Pereira e o Vasco

Empresário rebate acusação de conflito de interesse feita pelo Flamengo contra Marcos Lamacchia, possível novo…

19/09/2026
  • Destaque

Danilo e Alex Sandro miram 14º título juntos e a 6ª taça pelo Flamengo

Dupla soma conquistas por diferentes clubes e pode ampliar a marca ainda nesta temporada pelo…

19/09/2026
  • Notícias

Cantor Natanzinho Lima interrompe show para se declarar ao Flamengo e zoar o Corinthians

Artista rebateu xingamentos de um torcedor corintiano durante apresentação no Jaguariúna Rodeo Festival 2026 O…

19/09/2026
  • Notícias

Flamengo perde de novo para o São Paulo e é eliminado do Brasileirão Feminino

Meninas da Gávea perdem por 1 a 0 para o São Paulo, neste sábado (19),…

19/09/2026
  • Notícias

Flamengo brilha na Copa do Mundo de ginástica com ouro de Flávia Saraiva

Ginasta do Flamengo soma 13.366 pontos e conquista a primeira medalha do Brasil na etapa…

19/09/2026