Vasco recebe aval da Justiça para jogar no Maracanã

Compartilhe

Flamengo e Fluminense podem entrar com recurso e modificar a decisão


Na noite desta quarta-feira (27), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deu aval para o Vasco jogar no Maracanã, apesar de o Flamengo não concordar com a determinação imposta. A partir de agora, o Cruzmaltino poderá levar suas partidas para o Templo Sagrado quando quiser, sem a permissão do Rubro-Negro e do Fluminense, atuais administradores do principal estádio do Rio.

A decisão foi dada pelo juiz Alessandro Oliveira Félix, da 51ª Vara Cível, que também deu aval para o Vasco jogar no Maracanã contra o Sport, no dia 03 de julho, pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão. Vale destacar, no entanto, que Flamengo e Fluminense podem entrar com um recurso, com intuito de modificar ou corrigir o curso do processo jurídico.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


É importante destacar que, na noite desta quarta-feira (27), o Governo do Rio de Janeiro divulgou o edital para licitação do Maracanã. A pauta é observada como importante para Flamengo, Fluminense e Vasco, que brigam para garantir a concessão do complexo do Templo Sagrado pelos próximos 20 anos. A definição do vencedor irá ocorrer daqui três meses, no dia 27 de outubro.

Enquanto isso, o Flamengo age nos bastidores para iniciar a construção de um estádio próprio. Até o momento, o presidente do Clube da Gávea, Rodolfo Landim, recebeu aval do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para procurar um local para a praça esportiva. O alvo do Mais Querido, inclusive, já foi definido: o antigo Gasômetro, no Porto Maravilha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A partir de agora, a diretoria rubro-negra irá negociar com a propriedade com a Caixa Econômica Federal, dona do terreno.

Ver comentários

  • Só no Brasil esta vergonha. Administra mas não manda. A justiça do Brasil é falida

  • O nome desse juiz tem que ser bem divulgado em todo o mundo! Esse merece essa grde publicidade. E ainda tem uns caras que querem convencer a todos até os de fora de que nosso presidente que é desonesto, que não presta. Tai a prova amostra do que temos nesse pais. Noutro ambiente duvido q esse juiz aprontasse assim. Se tivesse uma boa justiça... Punição.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo lamenta falecimento de Paulo Angioni, ex-dirigente do clube, aos 80 anos

Executivo tratava um câncer no pâncreas desde o início de setembro Ex-dirigente do Flamengo, Paulo…

12/09/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia novo camisa 11 após saída de Everton Cebolinha

Flamengo confirmou o novo 11 neste sábado (12) A camisa 11 do Flamengo ficou vaga…

12/09/2026
  • Destaque

Presidente do Del Valle desabafa após jogo com Flamengo na Libertadores e mostra preocupação com estrela

Franklin Tello mostrou esperança para virada no jogo de volta, na quinta-feira (17) Um duro…

12/09/2026
  • Destaque

Flamengo x Corinthians: onde assistir ao vivo jogo do Brasileirão

Jogo da 27a rodada terá transmissão da TV aberta para todo Brasil Vale a permanência…

12/09/2026
  • Destaque

“Acha que temos condições?”: Maracanã rebate pedido Vasco e promete novo gramado em 2027

Vasco tinha o interesse de jogar a semifinal da Copa do Brasil no Maracanã Assim…

12/09/2026
  • Notícias

Semifinal do Brasileirão Feminino: onde assistir ao vivo Flamengo x São Paulo

Flamengo e São Paulo começam a decidir uma vaga na final do Brasileirão neste sábado…

12/09/2026