Vasco recebe aval da Justiça para jogar no Maracanã

Flamengo e Fluminense podem entrar com recurso e modificar a decisão


Na noite desta quarta-feira (27), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deu aval para o Vasco jogar no Maracanã, apesar de o Flamengo não concordar com a determinação imposta. A partir de agora, o Cruzmaltino poderá levar suas partidas para o Templo Sagrado quando quiser, sem a permissão do Rubro-Negro e do Fluminense, atuais administradores do principal estádio do Rio.

A decisão foi dada pelo juiz Alessandro Oliveira Félix, da 51ª Vara Cível, que também deu aval para o Vasco jogar no Maracanã contra o Sport, no dia 03 de julho, pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão. Vale destacar, no entanto, que Flamengo e Fluminense podem entrar com um recurso, com intuito de modificar ou corrigir o curso do processo jurídico.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


É importante destacar que, na noite desta quarta-feira (27), o Governo do Rio de Janeiro divulgou o edital para licitação do Maracanã. A pauta é observada como importante para Flamengo, Fluminense e Vasco, que brigam para garantir a concessão do complexo do Templo Sagrado pelos próximos 20 anos. A definição do vencedor irá ocorrer daqui três meses, no dia 27 de outubro.

Enquanto isso, o Flamengo age nos bastidores para iniciar a construção de um estádio próprio. Até o momento, o presidente do Clube da Gávea, Rodolfo Landim, recebeu aval do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para procurar um local para a praça esportiva. O alvo do Mais Querido, inclusive, já foi definido: o antigo Gasômetro, no Porto Maravilha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A partir de agora, a diretoria rubro-negra irá negociar com a propriedade com a Caixa Econômica Federal, dona do terreno.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Vasco, o primeiro campeão do Maracanã.

  • O nome desse juiz tem que ser bem divulgado em todo o mundo! Esse merece essa grde publicidade. E ainda tem uns caras que querem convencer a todos até os de fora de que nosso presidente que é desonesto, que não presta. Tai a prova amostra do que temos nesse pais. Noutro ambiente duvido q esse juiz aprontasse assim. Se tivesse uma boa justiça… Punição.

  • Só no Brasil esta vergonha. Administra mas não manda. A justiça do Brasil é falida