Diretor de Futebol falou sobre os bastidores dos negócios em entrevista
O Flamengo está prometendo fazer uma janela de transferência marcante para seus torcedores. E para que esse objetivo seja cumprido, o Mais Querido conta com o trabalho árduo das pessoas que estudam os jogadores, analisam os contratos e fazem a mediação com os outros clubes para tentar manter o elenco da Gávea sempre renovado. Um desses é diretor executivo de futebol do Fla, Bruno Spindel, que, em entrevista, abordou como funcionam os processos nesses períodos de transações.
O dirigente falou sobre a meta de manter o alto nível das contratações e tentar sempre estar no padrão de competência que foi criado pelo Flamengo com o passar dos anos através de muito trabalho duro. O diretor contou, também, que há um procedimento a ser seguido quando surgem possíveis nomes para serem contratados pelo Fla, para que não sejam criadas expectativas que não podem ser concretizadas.
— Tem que conseguir fazer o Flamengo ser campeão sempre, não adianta um ano só. Existem metas para não colocar o clube em risco, mas o objetivo é ser eficiente, agressivo, para ganhar títulos — Spindel disse ainda:
— A gente prefere ter mais desgaste nas discussões do que assumir compromissos que não podemos cumprir, com empresário e jogador. Ir até o fim, negociar, para chegar num termo que o clube possa honrar, em vez de prometer e não saber como pagar. Essa reputação deu um trabalho do cacete para construir, e a gente sabe o valor que tem. Isso virou um patrimônio — afirmou o executivo do Flamengo.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
A janela de transferência atual vem demonstrando a capacidade do time responsável pela pasta no Flamengo. O Mais Querido já contratou Everton Cebolinha, que deve estrear na quarta-feira (20), contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, além de Arturo Vidal, que será apresentado pelo clube na tarde desta segunda-feira (18). O Rubro-Negro ainda tem conversas que buscam trazer os reforços: Walace, atualmente da Udinese (ITA), Wendel, do Zenit (RUS), Oscar, do Shangai SIPG (CHN), e Erick Pulgar, jogador da Fiorentina (ITA).
Srs. Vendam Vitinho por 3 milhões ao Botafogo. Com os próximos salários sairia por 8 milhões. Infelizmente no CRF ele não tem sangue ruim pra cacete. Dispensam deixe ele ser feliz e nos deixar FELIZES.
Ôh Angelo, acaso o Botafogo vai assumir o seu salário? Nem F******! Se colocarmos isto na balança, ainda corre o risco do Flamengo pagar para mandá-lo ao Botafogo!!!