O elenco do Flamengo estava em uma noite especial no duelo desta quarta-feira (13), contra o Atlético-MG, que terminou em 2 a 0 e rendeu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Precisando da vitória, já que havia perdido a partida de ida no Mineirão, o time de Dorival Júnior entrou em campo pressionado, mas deu conta do recado. O técnico aproveitou a coletiva pós jogo para elogiar os atletas e destacar o desejo de que Gabigol e Pedro sigam jogando juntos.
Dorival falou sobre a importância de ter paciência com o elenco, que está passando por um processo de renovação, e reforçou a capacidade de Gabigol para ajudar o time em momentos de dificuldade.
— Gabigol e Pedro estão se encontrando. Gabigol não deixou de ser letal em momento nenhum, porque ele é decisivo. Ele sempre será um grande jogador. Tudo é questão de tempo, o timing certo e que as situações construídas possam passar pelos seus pés. Quando teve oportunidade ele mostrou sua capacidade, foi assim com o Santos, o Tolima, o Cuiabá. Aparecendo, ele continua sendo letal como sempre foi, mas está cumprindo uma função diferente do que ele vinha desenvolvendo — falou o treinador sobre o desempenho de Gabigol.
Pedro foi um dos heróis da partida histórica da última quarta-feira (13). O camisa 21 roubou a posse dos atleticanos e deu um passe na medida para o primeiro gol de Arrascaeta. E também se fez presente no segundo triunfo do uruguaio, desviando a bola de cabeça. Com esses feitos, o jogador alcançou o número de oito participações em tentos nos últimos três jogos do Flamengo e foi ovacionado pela torcida.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
— É questão de tempo pra que ele (Gabigol) se adapte juntamente com o Pedro. O que eu acho é que os dois podem atuar juntos e eu vou continuar acreditando nessa condição ate o fim — disse Dorival sobre a análise da dupla nos últimos jogos do Flamengo.
A parceria de Pedro com Gabigol vem sendo pedida há bastante tempo por alguns torcedores e sendo questionada por outros. Com Dorival, eles tem tido a chance de se entrosar e ganhar mais tempo de campo junto, o que vem trazendo bons resultados até aqui. A dupla não vai estar presente no próximo compromisso do Flamengo, contra o Coritiba, no próximo sábado (16), pelo Campeonato Brasileiro, já que Gabigol foi suspenso no jogo contra o Corinthians, no domingo (10).
Racing (ARG) venceu o segundo jogo e avançou à final da Copa Sul-Americana Eliminado pelo…
MC Leozinho, torcedor fanático do Flamengo, adaptou a música “Se ela dança, eu danço” Sucesso…
Promessa é de casa cheia para primeira final da Copa do Brasil O Flamengo tem…
Corinthians está proibido de comprar novos jogadores nas próximas três janelas de transferências A FIFA…
Yannick Bolasie nasceu na França e atualmente joga no Criciúma, time da Série A do…
Hugo Souza tem contrato até o final de 2025 com o Flamengo; goleiro está emprestado…