Wendel pode ser terceiro reforço do Flamengo vindo da Rússia

Compartilhe com os amigos

Cláusula da FIFA facilitou transferências devido à guerra entre o país e a Ucrânia


Por: Isabela Reis

O Flamengo está cada vez mais próximo de assinar com o meio campista Wendel, que deve chegar ao Rio de Janeiro ainda nessa semana para acertar os detalhes da contratação. Depois uma longa novela, o clube rubro-negro e o Zenit (RUS) chegaram a um acordo, facilitado por uma cláusula presente nos regulamentos da FIFA, assim como ocorreu com outras duas transferências do Fla na temporada.

A brecha nas normas da Federação Internacional de Futebol prescreve que os atletas internacionais podem ser liberados dos contratos com Ucrânia e Rússia até junho de 2023, e vem causando um grande êxodo de jogadores desses países. Por meio dela, o Flamengo trouxe, em março de 2022 o zagueiro Pablo, que antes jogava pelo Lokomotiv Moscou (RUS). O jogador de 30 anos assinou contrato válido até dezembro de 2025 e foi comprado por R$ 13 milhões.

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


O segundo caso foi o de Ayrton Lucas, que estava atuando pelo Spartak Moscou (RUS), quando foi comprado pelo Flamengo também em março e através da mesma cláusula. O lateral-esquerdo chegou emprestado ao Mais Querido até o final do ano, com opção de compra ao final do contrato, pelo valor de R$ 3,8 milhões. O camisa 26 vem sendo titular em muitas partidas, disputando espaço apenas com Filipe Luís, e ganhando a confiança do treinador Dorival.

A contratação de Wendel traz mais uma opção para o treinador Dorival Júnior na posição de volante, que ficou defasada com a saída de Andreas Pereira e, mais recentemente, de Willian Arão. O dirigente Marcos Braz já confirmou que todas as contratações do Flamengo, até agora Cebolinha e Vidal, devem estar disponíveis no jogo contra o Juventude, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não se iludam com esse Leo Pereira. É o mesmo caso do Rodnei e do Arão. Daqui a pouco faz outra burrada que nos faz perder o jogo. O cara qdo nasce ruim será sempre ruim

  • Diretoria não pode esquecer que a prioridade no momento é a contratação de um bom lateral direito.

Comentários não são permitidos.