18 dias depois, Flamengo reencontra São Paulo em cenários diferentes

Compartilhe com os amigos

No torneio de pontos corridos, Mais Querido venceu os paulistas por 2 a 0


Por: André Arraes

O Flamengo deu uma brecada no arranque em 2022 após empate com Palmeiras, por 1 a 1, no último domingo (21), mas, agora, o Rubro-Negro foca na Copa do Brasil. O adversário da vez é o São Paulo, que já esteve no caminho recente de Dorival Júnior. A partida da quarta-feira (24), no entanto, tem cenário totalmente diferente em relação ao de 18 dias atrás.

Entre o duelo do Campeonato Brasileiro e o que ainda está por vir na Copa do Brasil, 18 dias separam as equipes. Na partida do torneio de pontos corridos, o Flamengo foi a campo, como de costume, utilizando uma equipe alternativa, com os titulares entrando no decorrer do embate. Mesmo sem utilizar os ’11 ideais’, o Mengo alcançou números ofensivos mais eficientes, tendo 20 finalizações, contra 13 dos paulistas. Destes chutes, sete do Fla foram na direção da meta paulista, enquanto cinco do Tricolor atingiram o gol de Santos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No jogo do Morumbi, pelo Brasileirão, o Flamengo ameaçou mais o time da casa durante todo o duelo. Logo no início da partida, aos sete minutos, Lázaro marcou para o Mais Querido, tirando o zero do placar. Nos acréscimos da segunda etapa, já com alguns integrantes do plantel titular em campo, o Rubro-Negro construiu um contra-ataque de almanaque, com Everton Ribeiro encontrando Gabigol para ampliar para o Mengão.

Na próxima quarta-feira (24), terão se passado 18 dias deste primeiro duelo, e o Flamengo busca um ‘final feliz’, assim como aconteceu no início do mês, no entanto, os cenários são distintos. Como o duelo é eliminatório, os times apostarão todas as fichas e irão com o que tem de melhor nos respectivos elencos. Lázaro, por exemplo, autor do gol, pelo Brasileirão, provavelmente será reserva no confronto de mata-mata. Do lado Tricolor, pode-se citar o caso do atacante Calleri, que jogou apenas o segundo tempo no duelo de pontos corridos, e possivelmente, estará disponível desde o início no embate de quarta-feira.

Buscando mais um resultado positivo na temporada, o Flamengo encara o São Paulo, no Morumbi. O encontro marca a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. A bola vai rolar para as equipes na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). Como sempre, o Coluna do Fla traz a transmissão mais ‘rubro-negra’ da internet, com Rafa Penido na narração, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também