Dorival explica escolha por Flamengo alternativo contra o Palmeiras

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro mantém a diferença de nove pontos para o time paulista, líder do Brasileirão


No Allianz Parque, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio à sequência de jogos decisivos na temporada, Dorival Júnior optou, mais uma vez, por uma equipe alternativa na competição nacional. Após o embate deste domingo (21), o treinador do Rubro-Negro explicou sobre a escolha feita dos atletas e comentou sofre o desgaste dos jogadores do Fla após atuarem duas vezes seguidas em um campo de grama sintética.

As pessoas não têm ideia do que é jogar na Arena da Baixada, que é campo sintético, e também aqui na Arena do Palmeiras. Amanhã teremos os jogadores totalmente desgastados. Quando trabalhei no Athletico, nós não fazíamos duas atividades seguidas na Arena, porque os jogadores não suportavam (fisicamente) — declarou, antes de concluir:

A nossa preocupação foi essa, um time que não é acostumado a jogar em campos assim, eu não sei que reação teríamos para jogar novamente na quarta-feira (pela Copa do Brasil, contra o São Paulo). Eu confio no time que coloquei em campo, tanto que no primeiro tempo a gente quase não sofreu. Foi um jogo equilibrado, as duas equipes poderiam ter vencido. Nós buscamos o resultado e o Palmeiras também — finalizou Dorival Júnior.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Em meio a todas as dificuldades, o time escolhido por Dorival Júnior fez uma boa atuação diante do Palmeiras, no Allianz Parque. No primeiro tempo, o Flamengo chegou a ser superior ao adversário e com a pressão, saiu na frente do placar, com o jovem Victor Hugo. Porém, em meio ao desgaste e o domínio do time paulista na área defensiva do Mengo, acabaram empatando o embate, dando placar final ao duelo.

Diante da igualdade no placar, o Flamengo somou um ponto na competição, manteve a invencibilidade no Brasileirão e chegou aos 40 somados. Porém, com a vitória do Fluminense por 5 a 2 sobre o Coritiba, no último sábado (20), o Mengo acabou perdendo uma posição na tabela, ficando em terceiro colocado.

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão acontece no domingo (28), contra o Botafogo. O duelo será disputado no Estádio Nilton Santos, às 18h (horário de Brasília), em partida válida pela 24ª rodada da competição. Porém, antes desse embate, o Mengo volta a campo pela Copa do Brasil.

Na quarta-feira (24), o Flamengo volta a capital paulista para enfrentar o São Paulo, em partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Após esse encontro, as equipes voltam a  jogar novamente no dia 14 de setembro, no Maracanã, em embate decisivo valendo a vaga para a grande final do mata-mata nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jogar em gramado sintético é foda! Jogo nos finais de semana e é uma diferença do C******! A bola corre mais rápido, a aderência é diferente, o impacto nas articulações é maior. E tem gente que reclama…

  • Papo furado. Técnicos brasileiros são covardes. E mesmo com o time reserva poderia ter ganhado, se tivesse atitude. Será que ele não viu o Palmeiras crescer e pressionar o nosso setor defensivo? Será que ele não viu que alguns jogadores não conseguiam reter a bola e acompanhar os adversários? Uma pena o nível e o desempenho de nossos técnicos, mesmo com uma Ferrari nas mãos.

  • ele pode ate esta certo mas tinha time pra entrar no jogo melhor e ganhar perdeu o campeonato.

  • Entregou o campeonato

Comentários não são permitidos.