Walace desembarca no Brasil nesta quinta e mantém novela com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Volante encontrará os filhos gêmeos pela primeira vez


A ‘novela’ Walace com o Flamengo, que parecia já ter chegado ao fim, ganha mais um capítulo nesta quinta-feira (04). O volante desembarca no Brasil, mas o motivo é familiar: o jogador vai conhecer os filhos gêmeos que nasceram. O atleta de 27 anos, que estava em pré-temporada com a Udinese (ITA), na Europa, ainda não viu de perto os novos membros da família. Caso o Fla consiga contratar o jogador, o atleta nem voltará à Itália.

Entre Flamengo e Walace, tudo acertado: salário, tempo de contrato (quatro anos) e possíveis bonificações. Porém, o acordo com a equipe italiana é o grande problema. O Rubro-Negro deseja pagar, no máximo, 6 milhões de euros (R$ 33 milhões na cotação atual), mas a Udinese pede 9 milhões de euros (R$ 50 milhões). Outra questão que atrasa a negociação é que os italianos buscam um novo volante no mercado, mas ainda não conseguiram encontrar.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Walace foi titular absoluto da Udinese no Campeonato Italiano 2021/2022. Das 38 rodadas da competição, jogou 36. Nas jornadas em que ficou de fora, o motivo foi suspensão por acúmulos de cartão amarelo. Apesar do prestígio no clube, o jogador já informou para a diretoria que deseja se transferir para o Rubro-Negro da Gávea. A informação da chegada de Walace ao Brasil foi publicada pelo portal GE.

O Flamengo vai tentar uma última ‘cartada’ por Walace. Caso dê certo, o volante nem volta para a Itália. Por conta da liberação para conhecer os filhos, o jogador vai perder a estreia oficial do time na temporada 2022/2023, sexta (05), pela primeira rodada da Copa do país, contra o FeralpiSalò. No dia 13, o time de Udine estreia na Série A, contra o atual campeão Milan, ainda sem saber se terá o brasileiro à disposição.

Caso o Mais Querido consiga convencer a Udinese, Walace disputaria posição com Thiago Maia, João Gomes e os recém-contratados Arturo Vidal e Erick Pulgar. O atleta tem características de primeiro volante, e viria como peça de reposição à saída de Willian Arão, negociado como Fenerbahçe, da Turquia.

Compartilhe com os amigos

Veja também