Flamengo decide fazer proposta por Erick Pulgar em meio a entrave com Udinese por Walace

Compartilhe com os amigos

Nome do volante chileno ganha força no Rubro-Negro


O prazo para novas contratações é até 15 de agosto, data em que fecha a janela de transferência do meio deste ano. Por isso, a diretoria do Flamengo decidiu fazer uma oferta à Fiorentina (ITA) por Erick Pulgar, já que a Udinese (ITA) está dificultando a contratação de Walace.

Walace é a preferência da diretoria rubro-negra, entretanto, a Udinese está sendo inflexível quanto aos valores. Com dificuldade de fechar a contratação do volante brasileiro, o Flamengo voltou a ver com bons olhos o chileno Erick Pulgar e fará uma oferta pelo atleta da Fiorentina. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Pulgar, de 28 anos, tem contrato até junho de 2023 com o clube italiano. Pela Fiorentina, o volante entrou em campo 82 vezes, marcou oito gols e deu 12 assistências. O jogador também já atuou por Bologna (ITA), Universidad Católica (CHI), Galatasaray (TUR) e Antofagasta (CHI), clube no qual foi revelado.

Apesar de planejar fazer oferta por Pulgar, a diretoria do Flamengo dará uma última cartada por Walace. Entretanto, as tratativas não devem se prolongar mais por muito tempo. O Rubro-Negro já sinalizou até quanto pode chegar e, agora, espera que o volante brasileiro consiga convencer os italianos da liberação.

Em meio a isso, o Flamengo fechou a contratação do lateral direito Guillermo Varela, agora ex-Dínamo de Moscou (RUS). O atleta utilizou a cláusula da FIFA para suspender o vínculo e deve chegar no Brasil nesta quarta-feira (27). A expectativa é que o contrato seja assinado na quinta-feira (28) e, logo depois, o jogador será anunciado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Joaozinho está certo quando coloca que certas compras são feitas para aparecer, em detrimento da análise técnica que deveria ser a prioritária. Michael não deveria ter sido vendido, como o Natan também não. O Vitinho sugou o clube até hoje e foi o pior custo benefício dos últimos tempos, apenas a renovação dos Diegos: Alves e Ribas tiveram esse potencial tão desvantajoso. O Marinho parece seguir nessa linha, não acerta absolutamente nada, erra passes de 1 metro e a única coisa que tem conseguido é um cartão amarelo por jogo, quase um recorde. As apresentações desse rapaz tem sido abomináveis. E nossa Diretoria de Futebol segue apesar de suas trapalhadas.

  • Se não bastasse um certo gestor FRACO que não tem pulso para lidar com os pitis de certos medalhões, ainda vão trazer outros reconhecidamentes problemáticos e que já tiveram diversos problemas extra-campos! Parabéns, gestão de B****!

  • Jogador fraco, ainda que tenha jogado em seleção de seu país.

  • Se for verdade, acho que o Flamengo está cometendo o mesmo equívoco quando trouxe o Vitinho e o Marinho.
    No caso do Vitinho, parecia desespero por contratação, antes que a janela fosse fechada. Deu no que deu: Vitinho saiu caríssimo e raríssimas vezes agradou.
    No caso do Marinho, além da paixão de Marcos Braz pelo futebol do jogador, sua contratação se deveu bastante pela venda (para mim, equivocada) de Michael. Braz queria mostrar o poder de compra aos europeus, no caso do Andreas, e juntou dinheiro para “fazer bonito” na Europa. Achou que fez um belo trabalho ao vender Michael por 46 Mi (tinha comprado por 35 Mi – lucro de 11 Mi e perda do jogador mais eficiente de 2021) e ter comprado o Marinho (que é um desagrado da torcida, por não produzir absolutamente NADA), por R$ 11 Mi.
    Pulgar é jogador fraco!

Comentários não são permitidos.