Adversário do Flamengo na Libertadores, Vélez não vence há 9 jogos no Campeonato Argentino

Compartilhe com os amigos

Time de Buenos Aires ocupa a antepenúltima posição da liga local


Semifinalista da Copa Libertadores, o Vélez Sarsfield (ARG), adversário do Flamengo na competição, não vive um bom momento no Campeonato Argentino. Neste domingo (14), a equipe de Bueno Aires empatou, em casa, contra o Gimnasia LP (ARG), por 1 a 1. Com o resultado, após 13 rodadas disputadas, o time ocupa a 26a posição, no total de 28 clubes. Este foi o nono jogo seguido sem vitória na liga local.

O último resultado positivo no Campeonato Argentino ocorreu no dia 20 de junho, contra o Rosário Central (ARG), por 2 a 0. De lá para cá foram seis empates e três derrotas. É importante ressaltar, porém, que o Vélez Sarsfield conseguiu três triunfos contra conterrâneos neste período, pela Copa Libertadores da América. Nas oitavas de final do continental, 1 a 0 sobre o River Plate-ARG (depois um empate sem gols no duelo de volta), além do 3 a 2 e 1 a 0 diante o Talleres-ARG, nas quartas de final.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


O duelo deste domingo (14) foi realizada no estádio do Vélez Sarsfield, o José Amalfitani, porém com os portões fechados, devido à confusão na partida contra o Talleres, na ida das quartas de final da Copa Libertadores. Na ocasião, a equipe de Buenos Aires não comercializou ingressos para a torcida visitante, alegando falta de segurança. No entanto, alguns adeptos do clube de Córdoba foram ao jogo infiltrados e muitas brigas foram presenciadas na arquibancada.

Para o duelo contra o Flamengo, no dia 31 de agosto, ainda não há uma definição sobre a presença de público nas arquibancadas. A situação está a cargo da Unidade Disciplinar da Conmebol, que ainda não avaliou o caso. Nas redes sociais, torcedores rubro-negros reclamam da incerteza sobre a questão da liberação ou não da torcida para poder planejar a viagem rumo à Argentina.

Flamengo e Vélez Sarsfield se enfrentam no dia 31 de agosto, na Argentina, e 7 de setembro, no Maracanã. Até o jogo de ida, o Rubro-Negro tem mais três confrontos: Athletico-PR pela Copa do Brasil, Palmeiras e Botafogo pelo Brasileirão. Caso passe para a semifinal do mata-mata nacional, ainda terá mais uma partida, no dia 24 de agosto, contra São Paulo ou América-MG. Já os argentinos têm mais três duelos programados pela liga local: Aldosivi (ARG), Sarmiento Junin (ARG) e Independiente (ARG).

Compartilhe com os amigos

Veja também