Flamengo pode enfrentar Vélez com portões fechados na Argentina

Compartilhe com os amigos

Adversário do Mais Querido tem chance de receber punição da Conmebol por conta de confusão


O próximo adversário do Flamengo na Libertadores, Vélez Sarsfield, da Argentina, corre risco de jogar com portões fechados e sem o apoio da torcida. Isso por conta de uma confusão generalizada que aconteceu pela primeira partida das quartas de final da competição, no estádio da equipe, há uma semana. Na ocasião houve um linchamento em um setor da arena, e a Unidade Disciplinar da Conmebol tem em mãos um relatório de segurança que pode ocasionar uma dura punição ao time.

De acordo com o texto da entidade, a polícia local presente no estádio José Amalfitani, não interveio quando torcedores do Vélez descobriram infiltrados do Talleres (ARG) e começaram um linchamento na arquibancada. A confusão atingiu até mesmo familiares de dirigentes e jogadores do visitante, provocando cenas lamentáveis.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


No momento, a Unidade Disciplinar da Conmebol, quem organiza a Libertadores, aguarda um posicionamento por parte do Vélez. O clube argentino deverá entrar com recursos, além de produzir provas para tentar uma absolvição das acusações. A decisão da entidade se punirá ou não o time provavelmente acontecerá em, no máximo, duas semanas.

Mesmo diante da polêmica, o Vélez superou o Talleres, pela Libertadores, na última quarta-feira (10), com um placar de 4 a 2 na soma dos dois jogos. Por conta do episódio no estádio da equipe, como dito, o rival do Flamengo nas semifinais do torneio internacional poderá ser multado e até mesmo jogar com portões fechados.

O Flamengo segue atento no desenrolar da situação para saber se a torcida rubro-negra terá a carga de ingressos disponibilizada para as equipes visitantes, que nesta fase da Libertadores é de 4 mil. A partida de ida, no José Amalfitani, casa do Veléz, vai acontecer ainda neste mês, em 31 de agosto. Já o segundo e decisivo embate, no Maracanã, é previsto para 7 de setembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também