Adversário do Flamengo na Libertadores, Vélez Sarsfield vive momento conturbado

Compartilhe com os amigos

Clube possui apenas uma vitória em 15 jogos no Campeonato Argentino


Por: Bruno Villafranca

O turbilhão de emoções vivido pelos torcedores do Flamengo tem novos capítulos a cada três dias. Mas em terras hermanas, o adversário do Rubro-Negro, o tradicional Vélez Sarsfield, da Argentina, tem tido momentos que deixam claro que a palavra “emoção”, pode ser escrita, também, no bom e velho idioma espanhol.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Sem vencer há 11 jogos no Campeonato Argentino, o Vélez ocupa a 26ª posição na tabela, que possui 28 clubes. Em 15 jogos disputados na competição, a equipe do técnico Alexander Medina acumula uma única vitória, conseguida na quarta rodada, contra o Rosário Central, além de seis derrotas e oito empates. A igualdade, inclusive, aconteceu na última rodada, diante do modesto Sarmiento, jogando em casa, no estádio José Amalfitani, palco onde jogará contra o Flamengo, nas semifinais da Libertadores. São seis empates e quatro derrotas nos últimos dez duelos pela liga da Argentina.

Dinheiro não tem sido problema, já que os salários são pagos em dia, mas a escassez de vitórias parece ter trazido à tona um momento de instabilidade psicológica que parece atrapalhar ainda mais os atletas e o treinador do El Fortín. Se na tabela de classificação, o Vélez está na antepenúltima colocação, por outro lado, quanto o assunto é o descontrole emocional, a equipe do técnico “Cacique” Medina está em primeiríssimo lugar, com um total de 51 cartões amarelos em 15 jogos.

Segundo profissionais da imprensa esportiva local, outro problema enfrentado pelo Vélez está na falta de peças de reposição vindas do banco de reservas, o que tem sobrecarregado alguns titulares em partidas decisivas. Por estar muito mal colocado na tabela no Campeonato Argentino, todo jogo tem tomado ares de decisão, já que a equipe azul e branca precisa desesperadamente de vitórias, para fugir das últimas posições.

Contra o Sarmiento, oito jogadores da equipe considerada titular estiveram em campo, em mais uma partida sem vitória. O treinador Alexander Medina, muito querido por boa parte dos torcedores, já tem o seu trabalho bastante contestado, mesmo com a classificação para as semifinais da Libertadores.

OUTRO CENÁRIO NA LIBERTADORES

No torneio continental, às vésperas de um confronto com o Flamengo, no próximo dia 31, a trajetória do Vélez alterna momentos de frustração. Um grande exemplo é a goleada sofrida para o Estudiantes (ARG), ainda na fase de grupos, por 4 a 1. Mas, há instantes de glória, já que vitórias e classificações contra rivais como River Plate (ARG) e Talleres (ARG), mostraram uma defesa sólida por parte do Vélez, conseguindo segurar o ímpeto dos adversários. Lembrando que não sofreu gols atuando fora de casa, nos dois confrontos.

O próximo compromisso do Vélez é pelo Campeonato Argentino. No próximo domingo (28), a equipe de Liniers encara o Independiente (ARG), fora de casa, em Avellaneda. O confronto é considerado um “juego de los desesperados”, já que as equipes estão, respectivamente, nas 25ª e 26ª colocações, o que traz o ar de dramaticidade dos excelentes tangos argentinos para dentro da cancha.

Vélez Sarsfield x Flamengo acontece no próximo dia 31, às 21h30 (horário de Brasília), o jogo de ida da fase semifinal da Copa Libertadores. A partida acontecerá no estádio José Amalfitani, que tem capacidade para 49.950 espectadores, mas, desta vez, a equipe mandante terá um apoio menor.

O Fortín foi multado pela Conmebol após os incidentes envolvendo torcedores de Vélez e Talleres, o que gerou ao futuro adversário do Flamengo uma interdição do setor sul, local da confusão, que abrigaria 6.072 torcedores a mais. Além disso, o clube azul e branco foi multado em 95 mil dólares pela entidade que comanda o futebol sul-americano. Como de costume, o Coluna do Fla fará a transmissão do confronto da forma mais rubro-negra e pé-quente da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também