Apesar de confusão no VAR, árbitro de vídeo concorda com decisão de ‘não pênalti’ em Palmeiras x Flamengo; assista

Compartilhe com os amigos

Jogo reinicia antes da checagem ser finalizada, mas o ‘ok’ é dado ao juiz de campo para encerrar duelo


A partida entre Flamengo e Palmeiras aconteceu no último domingo (21), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terminou 1 a 1. Entretanto, o confronto ainda tem dado o que falar. Isso porque, o Alviverde reclama de um pênalti de Arturo Vidal em Gustavo Gomez, mas, na checagem do Árbitro de Vídeo (VAR), o lance foi analisado como “normal“.

O juiz de campo Ramon Abatti Abel (CBF/SC) mandou a jogada seguir após o encontro dos dois jogadores. Entretanto, ele pede a opinião do VAR. Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (CBF/RN) passou a analisar o lance e, em revisão, concordou com a marcação de Abatti.

ASSISTA À CHECAGEM:

A revisão do lance, no entanto, passou por um momento de tensão. Isso porque, o jogo foi reiniciado antes do VAR dar o ‘ok‘ para Ramon Abatti Abel, que chega a questionar: “Posso jogar, Pablo? Ô, Pablo!! Agora já foi (bola é colocada em jogo)… Fala para mim, velho. Cabine? Cabine?“.

Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, árbitro de vídeo, demora a responder Abatti, mas, quando fala se direciona ao juiz de campo, concorda com a decisão: “Calma, checagem completa. Tudo ok. Pode encerrar (o jogo)“, pois a jogada ocorreu no último minuto da partida. Logo depois, Ramon Abatti Abel colocou fim ao cotejo.



Vários especialistas de arbitragem, vale frisar, também julgaram o lance como normal, sem infração, apesar das reclamações do Palmeiras. O próprio Gustavo Gomez, zagueiro do clube alviverde, também avaliou como “não pênalti” e concordou com a decisão do juiz da partida.

Agora, o Flamengo se concentra no jogo contra outro time paulista: São Paulo. Este embate será disputado no Morumbi, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24). O segundo e decisivo duelo acontece no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), no dia 14 de setembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A maior bronca do Palmeiras é não ter ganho do Mengão em pleno Allians Parque desde 2017 kkk.

Comentários não são permitidos.