Zagueiro terá ‘futuro’ definido nas atividades desta terça-feira (30), já na Argentina
Nesta quarta-feira (31), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Vélez Sarsfield (ARG), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, em solo argentino. Depois de ter tido o diagnóstico de hepatite leve confirmada pelo próprio clube, David Luiz viajou junto com a delegação rubro-negra e deve ser utilizado pelo técnico Dorival Júnior.
Nas últimas atividades do elenco do Flamengo, o zagueiro participou normalmente e, por isso, foi relacionado para o jogo considerado decisivo para o Mais Querido. De acordo com o jornal O Globo, a ideia da comissão técnica rubro-nerga é aguardar para observar como David Luiz estará nesta terça-feira (29), no treino em que Dorival Júnior define o time titular. No treinamento, o comandante saberá se poderá ou não confirmar o defensor entre os 11 iniciais.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vale lembrar que, na última quarta-feira (24), David Luiz foi substituído no intervalo do jogo com o São Paulo, pela ida da semifinal Copa do Brasil. Desde então, o jogador realizou vários exames para confirmar o diagnóstico da hepatite, divulgado pelo Flamengo somente no último domingo (28), antes do clássico contra o Botafogo.
Antes mesmo de ter o quadro confirmado, o Departamento Médico do Flamengo já descartava qualquer problema grave que impedisse que David Luiz seguisse à disposição da equipe na reta final de temporada. O zagueiro, vale ressaltar, é considerado titular absoluto no time principal de Dorival Júnior, ao lado de Léo Pereira.
Desse modo, na expectativa de ter David Luiz entre os titulares, o Flamengo enfrentará o Vélez Sarsfield (ARG), nesta quarta-feira (31), pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. O confronto acontecerá no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina, a partir das 21h30 (horário de Brasília).