Árbitros das quartas de Copa do Brasil passam por concentração antes dos jogos

Compartilhe com os amigos

Partidas acontecerão nesta quarta-feira (17) e na quinta-feira (18)


O Flamengo tem jogos importantes nos próximos dias. O primeiro deles é contra o Athletico-PR, na decisão pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17). O primeiro confronto entre os dois times por esta fase da competição aconteceu no dia 27 de julho e rendeu polêmicas pela atuação da arbitragem. Buscando novas práticas para os apitadores desse meio, a Confederação Brasileira de Futebol iniciou um novo método para a edição deste ano.

A CBF organizou uma concentração para os árbitros que irão apitar as partidas da quartas de final da Copa do Brasil, do mesmo modo que acontece com os atletas antes dos jogos. Os integrantes das comissões de arbitragem estão reunidos desde segunda-feria (15), em uma rotina que contém atividades com horários definidos, como alimentação, deslocamento, treinamentos e descanso.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE JOGOS E OS RESPECTIVOS ÁRBITROS:

Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


O objetivo da concentração é a maior integração entre os árbitros, com trocas de experiências passadas, revisões de jogadas e preparar os profissionais para os grandes duelos que irão enfrentar. Os apitadores também discutem questões táticas de cada equipe envolvida e revisam erros e acertos, para desenvolver a visão de jogo e melhorar o desempenho coletivamente. Um dos incluídos na concentração é Raphael Claus, que está escalado para apitar a partida do Flamengo, contra o Athletico-PR.

As quartas de final da Copa do Brasil serão realizadas em quatro jogos. O primeiro deles é nesta quarta-feira (17) entre Fluminense e Fortaleza, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Logo em seguida, no mesmo dia, às 21h30 (horário de Brasília), os duelos são Corinthians x Atlético-GO e Athletico-PR x Flamengo. Na quinta-feira (18), o último confronto da fase é entre América-MG e São Paulo, às 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também