Ayrton Lucas destrincha importância da vitória do Flamengo sobre o Botafogo

Compartilhe com os amigos

Lateral esquerdo é titular do Rubro-Negro no Brasileirão


No clássico carioca do último domingo (28), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo derrotou por 1 a 0 o Botafogo. Com o triunfo conquistado no Estádio Nilton Santos, o Mengo reassumiu a vice-liderança da competição e segue na luta pelo título da competição. Após o embate, Ayrton Lucas valorizou a vitória do elenco Rubro-Negro e pediu continuidade na sequência por bons resultados na temporada.

— Graças a Deus a gente vem conseguindo fazer um grande trabalho e hoje, não foi diferente. O campo não estava muito adequado, mas sabíamos da nossa capacidade, da nossa força. Clássico nunca é fácil. Então a gente fica muito feliz de ter conseguido os três pontos. Agora é dar sequência na temporada — declarou Ayrton Lucas, ainda no gramado do Estádio Nilton Santos, para a FlaTV.

Como Dorival Júnior vem optando por um time alternativo no Brasileirão, Ayrton Lucas é o titular da lateral esquerda na competição. Com mais uma boa atuação, o camisa 6 agrada o treinador e, com isso, vira uma opção imediata para substituir o ‘dono’ da posição, Filipe Luís.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Com o triunfo conquistado, o Flamengo, agora é o segundo colocado na tabela, com 43 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras. O próximo compromisso do Mengo no Brasileirão acontece no domingo (04), contra o Ceará, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 25ª rodada da competição nacional. Porém, antes desse embate, o Rubro-Negro começa as fases de semifinais da Libertadores.

Nesta segunda-feira (29), o Flamengo iniciou a preparação para o duelo decisivo contra o Vélez Sarsfield (ARG). O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani. O segundo e decisivo duelo entre as equipes acontece no dia 7 de setembro, também às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também