Filipe Luís tem números invejáveis em mata-matas pelo Flamengo na temporada

Compartilhe com os amigos

Jogador é titular absoluto na lateral esquerda do Mengão


Na última quarta-feira (24), o Flamengo deu um passo importante rumo à final da Copa do Brasil. O Mengão venceu o São Paulo, por 3 a 1, no Morumbi, e encaminhou uma vantagem para o duelo da volta das semifinais, no Maracanã. Homem de confiança de Dorival Júnior, Filipe Luís teve mais uma boa atuação diante dos paulistas, principalmente no setor defensivo. O lateral esquerdo do Fla conta com números invejáveis nos torneios de mata-mata na atual temporada.

VEJA OS NÚMEROS DE FILIPE LUÍS EM COPAS PELO FLAMENGO EM 2022:
14 jogos
92% acerto no passe
78% acerto no passe longo
29 desarmes
19 interceptações
6 faltas (0.4 por jogo)
1 cartão amarelo

Quando o assunto é torneio eliminatório, Filipe Luís mostra o alto nível das atuações pelo Flamengo. Nos mata-matas, onde o jogador é mais utilizado, o lateral esquerdo tem 14 jogos e reúne ótimos números gerais. Segundo o SofaScore, o atleta chega a incríveis 92% de acerto no passe, já nos toques longos, o êxito alcança 78%.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


O jogador desempenha um papel importante quando o Rubro-Negro está sem a bola. Prova disso, é a quantidade de desarmes e interceptações realizadas por Filipe Luís, 29 e 19, respectivamente. Para conseguir vencer os duelos contra os adversários, o lateral não precisa fazer faltas, visto que foram apenas seis infrações nos 14 jogos disputados, uma média de menos de uma por partida. ‘Jogando limpo’, o camisa 16 do Flamengo tem apenas um cartão amarelo nos embates de mata-mata.

Filipe Luís é um dos jogadores mais experientes do atual elenco e uma das principais referências no plantel do Flamengo. O desempenho do lateral nos campeonatos de mata-mata demonstram a importância do atleta no esquema de Dorival Júnior, que vem trazendo resultados positivos ao time da Gávea.

Por conta do rodízio do elenco, Filipe Luís não deverá ser utilizado por Dorival Júnior, no jogo do fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Domingo (28), às 18h (horário de Brasília), é dia de clássico para o Flamengo, já que encara o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Você não perde nenhum lance do duelo na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Filipe Luiz é um MITO, que pena que ele vai ter parar jogar, esse cara é um monstro em campo…….Eternamente será respeitado por essa nação, um dos melhores que já vi jogar na posição……esse é diferente!!!!! mito.

Comentários não são permitidos.