Braz descarta hegemonia do Flamengo: “Não tem orçamento para isso”

Compartilhe com os amigos

Vice-presidente de futebol do Mengão acha injustas comparações do Fla com gigantes da Europa


Com cinco vitórias seguidas no Brasileirão e há oito jogos invicto na temporada, o torcedor do Flamengo já sonha novamente com o título e até mesmo hegemonia na competição. No entanto, apesar da empolgação, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, pede que o torcedor tenha empolgação e entenda a realidade financeira do clube. Em entrevista ao PODFLA, do Coluna do Fla, o dirigente reforçou que o Mengão está no mesmo patamar financeiro de pelo menos outras duas equipes: Palmeiras e Atlético-MG.

ASSISTA AO VÍDEO NA ÍNTEGRA

Ponto importante: acham que temos orçamento para ganhar tudo. Se você pegar o Bayern de Munique (ALE), ele investe duas vezes e meia mais do que os times que lutam pelo segundo lugar. O Real Madrid (ESP) investe três vezes mais, mas talvez agora, na situação do Barcelona (ESP), seja um pouco menos. No Manchester United e no Manchester City (ambos da Inglaterra), é um pouco menos. E no Flamengo nos cobram como se tivéssemos duas vezes mais dinheiro do que Palmeiras, Atlético-MG e até  outros clubes. Não posso atribuir a A. B ou C as questões orçamentárias, mas o Flamengo não tem o orçamento duas, três vezes maior para que a torcida cobre uma hegemonia — comentou Braz.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 



Braz também falou sobre as cobranças por títulos e como lida com derrotas. De 2021 para cá, o Flamengo foi vice-campeão do Brasileirão, da Libertadores, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca. O Mais Querido também foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil do ano passado.

— Longe de mim querer comparar, mas, por exemplo, o Liverpool perdeu a Champions e o Campeonato Inglês. Mas nem por isso teve um desastre na temporada. Eu também quero ganhar, assim como todo mundo, mas entendo. A gente quer ganhar igual, mas dentro da minha função, também temos que resguardar alguns profissionais por algumas situações. Isso acontece no futebol — concluiu o dirigente.

Ainda sonhando com títulos importantes em 2022, o Flamengo encara o Corinthians, nesta terça-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela volta das quartas de final da Libertadores. Todos os ingressos já foram vendidos, e o Mengão pode até perder por um gol de diferença que avançará. Isso porque, na ida, em São Paulo, o Fla venceu por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Gabigol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hegemonia é conversa de torcedor alienado. Aposto que se falou em hegemonia umas dez vezes nos últimos cinquenta anos de futebol brasileiro, sempre com um clube diferente. O São Paulo é o caso mais absurdo, ganhou em 15 anos 6 brasileiros, 3 libertadores, 3 mundiais, era o clube mais rico do país, tinha o maior estádio particular, melhor gestão, melhor isso, melhor aquilo e hoje faz 14 anos que não ganha um título grande. Quem apostaria contra o São Paulo em 2006, 2008? Futebol é cíclico, daqui a pouco a saf vinga e o Bahia comprado pelo grupo City vira a nova promessa de hegemonia, ou acontece uma reviravolta na venda de direitos internacionais e o Corinthians mata as dividas antigas e volta a primeiro plano, ou quem sabe o Fluminense revelando uma geração de ouro. Mas o torcedor de videogame ou de rede social, que não conhece a história e como as coisas mudam fácil, vai lá xingar o diretor porque o técnico que goleou 8 em 10 jogos quando chegou perdeu uma final de libertadores com jogador dando a bola no pé do atacante adversário.

  • Torcedor só sabe criticar como se fosse um conhecedor do mercado. Tá insatisfeito, vai torcer pro Vasco.

  • A hegemonia seria natural nesse 3 últimos anos, não fosse as decisões amadoras dessa Diretoria de Futebol. Além de trazer incompetentes ainda sangrou financeiramente o clube. Domenec, Ceni, Renato, PS, Diego Alves, Diego Ribas

Comentários não são permitidos.