Braz destrincha situação de Diego Alves: “Provavelmente não vamos renovar”

Compartilhe com os amigos

Goleiro tem contrato com Mais Querido até o final do ano


O elenco do Flamengo é repleto de jogadores consagrados e com história no futebol internacional, Diego Alves é um destes exemplos. O goleiro perdeu espaço no elenco Rubro-Negro ao longo do tempo, além de enfrentar diversos problemas físicos na temporada. Com contrato até o fim do ano, o vice-presidente Marcos Braz disse quais os planos do Rubro-Negro para o atleta.

— Acho que a gente muito provavelmente não vai renovar com o Diego Alves. Ele ainda tem seis meses de contrato. Existe um titular na posição que contratamos e está muito bem (Santos). Temos a confiança no Hugo, que já tem vários jogos importantes pelo clube, e tem o Diego Alves. Eu acho que tudo na vida são ciclos, uns demoram mais outros menos, mas acho que é importante estar consciente disso: tudo tem começo, meio e fim —  afirmou Braz, em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, no YouTube.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


No mês passado, Diego Alves completou cinco anos no Mais Querido, mas recentemente não tem jogado muito. Na atual temporada entrou em campo apenas seis vezes, por conta de lesões, quedas de rendimento e por opção de Dorival Júnior, após a chegada de Santos.

Outro ponto que pesa para o Flamengo não ter intenção de renovar com o atleta de 37 anos é o salário de Diego Alves. Recebendo cerca de R$ 430 mil por mês, mas com pouca minutagem dentro das quatro linhas, o Mais Querido conseguiria ‘aliviar’ a folha salarial com a saída do goleiro no final do ano. E até pensar em contratar mais um arqueiro.

Nos últimos seis meses de contrato, a passagem de Diego Alves no Flamengo foi vitoriosa. Em pouco mais de cinco anos, o goleiro ganhou no Mengão três Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores da América, duas Supercopas e uma Recopa.

Compartilhe com os amigos

Veja também