Dorival Júnior tem dúvida na zaga e no meio para Flamengo x Athletico-PR

Técnico pretende utilizar time reserva, mas pode ter reforços de titulares


A estratégia de Dorival Júnior no Flamengo vem dando certo: principais jogadores nos torneios eliminatórios e equipe alternativa no Campeonato Brasileiro. Porém, o treinador tem duas dúvidas na escalação do time titular para o jogo contra o Athletico-PR, pela competição de pontos corridos. O técnico pode contar com David Luiz e Thiago Maia, dois desfalques no duelo de quarta-feira (17), pela Copa do Brasil.

David Luiz foi expulso no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. Aquela partida terminou 0 a 0, no Maracanã, e o defensor do Flamengo recebeu o cartão vermelho direto após xingar o árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Thiago Maia, por sua vez, foi amarelado no embate. Como já havia sido penalizado em outros dois duelos do torneio, o volante terá que cumprir suspensão automática. Por isso, ambos serão desfalques na quarta-feira (17), no segundo e decisivo confronto com o time paranaense, estando à disposição do técnico para o cotejo do Brasileirão.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Dorival, no entanto, planeja utilizar Fabrício Bruno e Pablo na zaga, no intuito de dar rodagem e minutos aos zagueiros no Flamengo, com David Luiz entrando na segunda etapa. Thiago Maia, por outro lado, tem grande chance de iniciar a partida contra o Athletico, com Arturo Vidal sendo preservado, pois deve ser o titular no jogo de quarta-feira (17).

Vidal, assim como David Luiz, deve ser utilizado no segundo tempo do confronto deste domingo (14), justamente pra continuar no processo de recondicionamento físico, adquirindo cada vez mais ritmo de jogo. A estratégia tem sido analisada e pensada por Dorival Júnior, comissão técnica e departamento médico, para deixar todos “na ponta dos cascos“, ou seja, 100% condicionados para atuarem em alto nível.

O treinador definirá o time titular do Flamengo no treinamento deste sábado (13), mas esboçou a seguinte escalação nas últimas atividades de quinta (11) e sexta-feira (12): Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego Ribas e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Lázaro. O intuito é colocar os atletas que estão sendo preservados no segundo tempo.

Embora Dorival tenha treinado com uma equipe nos dois últimos dias, David Luiz não está descartado. Isso porque, o zagueiro pode ficar mais de uma semana sem atuar. A estratégia ainda não foi definida, porém, é grande a possibilidade de o defensor jogar nem que seja 30 minutos do embate deste domingo (14), entrando, assim, no segundo tempo.

Com time alternativo, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR às 16h (horário de Brasília). Esta partida será disputada no Maracanã, em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o quinto colocado na tabela de classificação, com 36 pontos, enquanto a equipe paranaense está na quarta posição, com 37.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Temos time para amassar eles em nossa casa. Vitória super importante, até por que quarta-feira entram com bola mais baixa. Pra coma deles MENGAO.!!!!!!!!!!